sábado, 27 de junho de 2009

Alunos da Escola Nazira Anute fazem aula de campo na Guascor do Brasil

Sob supervisão do Professor Benenê e do Diretor Administrativo da Guascor do Brasil LTDA, Augustone Castro, no município, hoje alunos concludentes da Educação de Jovens e Adultos - EJA, tiveram uma aula diferente, conheceram as instalações dos geradores de energia da cidade. Com objetivo de privilegiar o aprendizado da Física por compreesão e não por memorização, atribuindo significado ao que se aprede e relacionando, quando possivel, o que se aprendeu com outras áreas do conhecimento, os alunos foram incentivados a buscar meios de aprender sobre eletricidade, área de estudo da Física.

Ao longo das explicações de Augustone sobre cargas elétricas, força elétrica, descargas elétricas, houveram também indagações dos alunos sobre a forma do mesmo ter chegado a ocupar o cargo que exerce na empresa. Augustone explicou que para ocupar cargos em empresas como a Guascor, uma multinacional, a pessoa tem que estar preparado e sugestionou aos alunos que se preparassem mais e mais a cada dia para o mercado de trabalho que precisa de pessoas qualificadas.
Se preparar para o mercado de trabalho é se preparar para a vida, parafrasendo as palavras do murbanense Augustone. A aula foi considerada pelo Prof. Benenê "frutuosa pois integrou e correlacionou disciplinas e assuntos e os alunos aprenderam", afirmou.

2 comentários:

  1. Legal!!!!!!!!!!!
    Parabéns Benenê!! E ao Tone tbm.. Esse cara é bom.. Foi meu colega de E.F., nas dita escola e tela!!!
    Vá postando notícias sobre nossa cidade!!!

    Um abraço a todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dê um toque aos outros professores pra que saiam do marasmo da sala de aula!!!
    E de ez em qdo levem os alunos a uma aula prática. Dependendo da aula, aprende-se tudo o que nãp se prendeu em anos de sala de aula...
    E de eletrofísica, minha predileta!!!!

    ResponderExcluir