segunda-feira, 15 de junho de 2009

MEDICAMENTOS NO LIXÃO





Grande desperdício de dinheiro público, foi o que se viu nesta semana passada, 9/06/2009, ao serem jogados quantidades significantes de medicamentos, comprados com dinheiro público, na caçamba de um caminhão da Prefeitura com destino ao Lixão da cidade.

Fruto de uma diligência da Vigilancia Sanitária do Municipio, medicamentos recolhidos da Farmácia da Prefeitura e do Polo, posto de Assistencia da Funasa, com datas de validade vencidas, representam desperdício e irresponsabilidade social ao não serem utilizados nos prazos certos.


"Enquanto medicamentos estão sendo jojados fora, a gente precisa e não acha. O dinheiro que usaram pra comprar esses aí, porque não compraram os que a gente precisa", desabafou uma das pessoas que assistia ao carregamento do medicamento com destino ao lixão para ser enterrado.

Desde o inicio deste ano a Prefeitura tem dificuldades para comprar medicamentos para a Farmácia. O Secretário Municipal de Saúde afirma que os problemas são nos processos licitátórios que já foi impugnado algumas vezes e promete resolver o problema.

É bom planejar a compra para que não se repita mais episódios como este da segunda feira.



Lixão e aterro sanitário da cidade, a poucos metros das moradias. Foto de segunda feira, 9.

Um comentário:

  1. é amigo benenê q falta de respeito com dinheiro público, com o nosso dinheiro é muito triste ver uma imagem dessas, mas é bom para nós acodarmos para a realidade, continue assim mostrando a nossa realidade.

    ResponderExcluir