quinta-feira, 18 de junho de 2009

Programa do Governo Federal, Brasil Sorridente nas escolas do municipio




"Na última década, o Brasil avançou muito na prevenção e no controle da cárie em crianças. Contudo, a situação de adolescentes, adultos e idosos está entre as piores do mundo. E mesmo entre as crianças, problemas gengivais e dificuldades para conseguir atendimento odontológico persistem. Para mudar esse quadro, o governo federal criou a política Brasil sorridente, que reúne uma série de ações em saúde bucal, voltadas para cidadãos de todas as idades"(http://www.portal.saúde.gov.br/). (Foto Dra. Juliana que atende no Posto Josefa, Bairro São Francisco, orienta aos alunos a irem ao dentista periodicamente para cuidar da saúde bucal)


Em Manoel Urbano, equipe da Secretaria Municipal de Saúde, distribuem kit com escova e creme dental para alunos das escolas.

Hoje foi a vez dos alunos da Escola Nazira Anute de Lima receber os kits, mas segundo a Odontóloga do município Dra. Jane(foto ao lado), todas as escolas do municipio receberão os kits adquiridos com verba federal. Jane afirma ainda que após as entregas dos kits, outra equipe passará nas escolas fazendo palestras para os alunos de como cuidar melhor da higiene bucal e ter uma vida mais saudável.

É bom tomar cuidado para que chegue também nos rincões das escolas rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário