sábado, 6 de junho de 2009

Sindicato da Educação discute proposta do Governo

Trabalhadores da Educação estadual fazem assembleia para discutir e anunciar novas propostas
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) promoveu uma grande assembleia na manhã de ontem, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), com os trabalhadores do sistema estadual de educação, para discutir as propostas apresentadas pela Comissão Estadual de Negociações do Governo, e fazer novas reivindicações. Dia 12 de junho, acontece no auditório do Colégio Acreano, às 9 horas, uma assembléia para discutir as pautas dos trabalhadores da educação municipal.
Em respostas as reivindicações apresentadas pelo Sinteac na última reunião, o governo formalizou as seguintes propostas: Implementação do Piso Nacional para professores com formação em nível médio, utilizando o princípio da proporcionalidade entre jornada e remuneração; Formação em nível superior para servidores do quadro de apoio, tendo como compromisso implantar um programa de formação em nível superior para os servidores de apoio da SEE; Regência de Classe, em forma de gratificação de valorização e desenvolvimento profissional. De acordo com o presidente do Sinteac Manoel Lima, dos nove pontos de proposta apresentados para a equipe de governo na última reunião, a categoria reivindica ajuste de sete, onde a contra proposta será apresentada na próxima segunda feira. “Os pontos que não tiveram contra proposta foram os que não apresentaram condições de acordo, como regência de sala, e aumento linear de 10%”, ressalta.
CONTRA PROPOSTA DO SINTEAC
Piso Nacional do Magistério de 25 horas, iniciando com o piso de R$ 707,00 permanecendo as dez referências com retroativo a janeiro.
Piso para o Nível I de funcionários, onde se aprovou o piso de R$ 525,00.
14° Salário, com valorização do profissional, e avaliação de desenvolvimento profissional.
Regência, mantendo os trabalhadores com a proposta mensal para os professores regentes em conjunto com o Sinplac.Inflação e ganho real, 10% encaminhado pela CUT em conjunto com os demais sindicatos. Faculdade de funcionários, onde foi aceito as 120 vagas proposta pelo governo sendo ampliada para os demais municípios visinhos.
De: http://www.pagina20.com.br/ em 06 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário