sexta-feira, 17 de julho de 2009

Alunos da EJA e Ensino Regular apresentam experimentos científicos

Alunos cocludentes da Educação de Jovens e Adultos - EJA, e do terceiro ano do Ensino Médio Regular da Escola Nazira Anute de Lima, supervisionados pelos professores de Física, Ricardo Tamborini e Benenê, apresentaram em exposisção hoje, 17, no pátio da escola uma série de experimentos científicos, numa mini-feira de ciências. A mini-feira de ciências fez parte dos trabalhos finais de conclusão do curso que alunos fazem.

Experiencias como Eletroìma, elevador hidráulico, resistores, chafaris, bússola, lamparina (temperatura e calor), pêndulo (cargas elétricas), motor elétrico e outras, fizeram a animação do público estudantil da escola.

"Aqui é a associação da teoria e da prática, da prática e da teoria", afirmou professor Ricardo Tamborini.
"Nessa exposição, vocês estão apreendendo os conteúdos de física e poderão resolver questões de vestibular e de provas como ENEM, por lembrar das experiências feitas aqui hoje", completou o Professor Benenê,falando aos alunos.

O Diretor Carlos Simão e o Coordenador de Ensino José Rainério, parabenizaram o trabalho em conjunto dos professores Ricardo e Benenê e do empenho dos alunos em trabalhar as experiências.

"Assim a gente aprende Física, porque é divertido e interessante", declarou Judá Ferreira, aluno concludente da EJA.

Um comentário: