terça-feira, 7 de julho de 2009

CPI poderia nascer morta, mas está viva, afirma vereadora Selma

Indagada hoje, sobre a CPI das Licitações, que tem objetivo investigar denúncias de corrupção na administração do Prefeito Manoel Almeida, a Presidenta da Cãmara Municipal, vereadora Selma Araújo, afirma que "a CPI não morreu nem vai morrer, já foi criada e será instalada quarta feira", ou seja, 8 de julho próximo.

"A Cãmara está usando trâmites legais para que a CPI dê certo", afirma Selma, e ainda "os vereadores que compõem a CPI estavam viajando, mas esta semana todos estarão aqui para que façamos uma sessão de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito".


Segundo a Presidenta da Cãmara, a própria comissão deve eleger seus membros, presidente, relator e para cumprir com regulamentos, leis e trâmites jurídicos legais, vereadores recorreram à Assembléia Legislativa para buscar auxílios jurídicos de profissionais, para que a CPI nascesse viva e não morta.

A vereadora Selma afirma ainda que as pessoas de Manoel Urbano esperam que haja justiça e vai fazer o que puder para apurar os fatos, mas lembra, "que nem puder votar posso!"
Perguntada sobre o possível envolvimento de parentes nas irregularidades, como o Secretário Mununicipal de Educação, Jazanias Lopes Mendes, filho do vice-Prefeito Francisco Sebastião Mendes e seu primo, sobre suspeitas de irregularidades no processo licitatório do prédio da secretaria, construído recentemente, a vereadora afirma, "poderia ser meu avô, Antonio Dias, eu não abriria mão de continuar com a CPI".
O vereador Messias-DEM(foto ao lado), perguntado sobre a CPI afirma: "Vai funcionar! Vamos fazer valer e fazer as coisas corretas!" Mas completa dizendo que "ainda hoje não teve acesso a nenhum documento", com as possíveis acusações que todos falam que o filho do prefeito e ex-secretário Jansen Almeida entregou à Camara.

A CPI deve acontecer para que se apure todos os fatos o mais rápido possível e a justiça tem que prevalecer, se isso não acontece instala-se o senso de impunidade e impunidade reflete a injustiça!




Nenhum comentário:

Postar um comentário