sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mais de 6 mil podem perder bolsa - família no Acre

A partir de setembro, 6.149 famílias beneficiárias do Programa Bolsa-Família podem perder o repasse do governo federal. Os beneficiários que correm esse risco são os que possuem os benefícios desatualizados de, até dois anos, no cadastro único.

O alerta foi dado nesta quinta-feira, dia 30, pelo governo federal, que tem como objetivo cumprir determinação de revisão do cadastro único para programas sociais do governo federal a cada dois anos, prevista no Decreto 6.135, de 2007.

A ação também funciona como um mecanismo de controle do programa, que transfere mensalmente mais de R$ 994,7 milhões para a população com renda per capita de até R$ 137 em todo o país.

A atualização deve ser feita para obter informações recentes dos beneficiários. Somente dessa forma, é possível saber se o beneficiário está enquadrado ou não no perfil do programa.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), a quantidade de famílias com informações desatualizadas representa 18% do total na folha de pagamento de maio (11,5 milhões de famílias).

Assim, as famílias terão até o dia 31 de agosto para informar os dados à Prefeitura, responsável pela gestão do programa. Em caso de dúvida, os beneficiários podem ligar para o número 0800-707-2003. A ligação é gratuita.

(Ana Paula Batalha - www.jornalatribuna.com.br)

É bom que nem uma familia em nosso município perda esse recurso federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário