quinta-feira, 2 de julho de 2009

Um adeus!

Estiveram centenas de pessoas no velório.
Parentes e amigos desde ontem velam Elias Ricardo de Oliveira, assassinado ontem por dois jovens em sua propriedade rural. Elias foi seringueiro e trocou a seringa por uma colônia ( Projeto de Assentamento do Incra) no ramal São Joaquim no PA Nazaré, onde trabalhava há mais de 10 anos. Um dos rapazes trabalhava com Elias construindo um pequeno curral em sua propriedade.
Elias Ricardo foi encontrado hoje morto, esfaqueado em sua casa na zona rural, (à aproximadamente 5km da cidade). O chefe da equipe de busca da Policia Civil Gerson Cristóvão, dirigiu-se ao local do crime e coletou apenas provas do crime, os suspeitos já haviam se evadido.
Por volta das 4 horas da tarde, após investigações, foram presos já na cidade de Sena Madureira, Lídio e Raimundo, que confessaram o crime, segundo Ernani de Oliveira, policial civil de plantão. Ainda segundo Ernani, os dois irmãos serão autuados em flagrante pelo delegado de policia de Sena Madureira, que também responde por Manoel Urbano, o Sr. Jarlen Alexandre Martins Rodrigues. A autuação será por crime de homicídio motivado por causa fútil. Os reais motivos ainda continuam obscuros e talvez sejam elucidados nos depoimentos dos acusados. O fato deixou a população murbanense revoltada pela crueldade do crime. Lídio e Raimundo são filhos dos agricultores conhecidos na cidade como Tiví e Lourdes, moradores do mesmo ramal agrícola.
Alunos da escola Nazira Anute de Lima foram prestar homenagem ao agricultor e em solidariedade ao colegas de aula Mara Oliveira e Mário, filhos de Elias.
Elias Ricardo era aposentado, tinha 62 anos e deixa uma grande família.
(Meu sincero pesar pela morte de um homem tão cordial como era o Sr. Elias!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário