domingo, 16 de agosto de 2009

Congestionamento de veículos marcam fim de semana na Balsa do Purus

A passagem pela BR 364 na altura da Balsa do Purus está complicada devido ao grande congestionamento de veículos. Desde ontem (15), dezenas e às vezes centenas de veículos, especialmente caminhões e carretas formaram grandes filas para a travessia na balsa.


Na foto de hoje a tarde(16), a fila estava em aproximadamente um quilômetro e meio, e tinha ainda motoristas que aguardavam a travessia desde ontem como o caminhoeiro Clóvis Evêncio da Silva, 53 anos(foto), que estava desde às duas horas de ontem. "É atar a rede e aguardar a vez", comenta um caminhoneiro.
"Estamos aqui desde ontem e é um problema e um prejuízo pra gente", afirma o caminhoneiro Neftali Alves Fontes que aguarda desde a madrugada a fila para a travessia do Purus.

"O Deracre dispôs duas balsas para a travessia mas o fluxo de veículos e as filas são grandes demais", comenta um funcionário que faz a travessia.

Para evitar confusões nas filas de veículos a espera da travessia do rio, a Policia Militar se faz presente na balsa do Purus, com dois policiais militares, mas é preciso paciência pois se trata de muita gente e muitos não estão tão bem humorados pela demora.
As balsas atravessam sempre cheias de veículos, mas há os que acreditam que a partir de hoje(16), ou de amanhã quando terminar o Festival do Açaí em Feijó as coisas tendam a piorar na travessia. Ontem, segundo comerciantes da balsa do Purus, o congestionamento de veículos chegou no quilômetro 5 da BR 364 no sentido Sena Madureira/balsa. Meu conselho para os transeuntes da BR 364, é que munam-se de paciência, farofa e água gelada, pois a travessia é lenta e vai demorar.
Não esqueçam de andar com faróis ligados, isso no meio da poeira pode salvar a vida de alguém.

Um comentário:

  1. Boa... esse blog tah muito bem trabalhado....
    E essa última matéria eu comprovo com causa de constatacao!
    É uma vergonha termos uma obra tao necessária ser prolongada pela falta de meios...
    Governo do EStado do ACRe, concientize-se!!

    ResponderExcluir