segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Novamente BR 364 é bloqueada, agora no Acre.


Colonos do Ramal do Toco Preto e adjacencias, Km 28, de Sena Madureira /Rio Branco bloquearam com toras de madeiras e galhos de árvores, a BR 364 e impediram qualquer um de passar pela estrda no local.


Logo, formou-se uma fila de veículos de ambos os lados do bloqueio.




O manifesto dos agricultores era essencialmente por abertura e melhoria de ramais que alegam que as autoridades não se preocuram até o dia de hoje para resolver o problema.


Um dos manifestantes, confessou que na planilha de abertura de ramais o deles não estava incluído e isso os revoltou.





O bloqueio durou uma média de 8 horas até que autoridades municipais de Sena Madureira e Governo do Estado apresentaram proposta para contemplar as reivindicações dos agricultores.


A Policia Militar acompanhou o protesto de perto e felizmente não houve registro de violência, apesar da presença de alguns manifestantes exaltados com pedaços de paus na mão.




Parece que toda a imprensa do Estado estava lá, vi representantes de várias emissoras de TV e certamente o evento surtiu o efeito esperado.

Representantes dos trabalhadores rurais foram a Sena e quando voltaram, o bloqueio terminou, para o alívio de crianças e pessoas que esperam à horas a solução do problema.
Ainda nesta semana o bloqueio foi na BR 364, na altura da Vila Extrema - RO, hoje no Toco Preto. Parece que bloquear estrada está se tornando um meio para reivindicações do povo às autoridades. Mês passado, agricultores de Manoel Urbano, prometeram fechar a BR 364 na Balsa do Purus se os ramais não fossem abertos. Espera-se que autoridades locais e estaduais se antecipem em atender as reivindicações dos trabalhadores rurais antes que façam o prometido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário