sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sena Madureira será Base Territorial do Vale do Iaco e Purus no Censo 2010

Uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas IBGE, veio ao município de Sena Madureira para implantar a Base Territorial, que abrange os municípios de Santa Rosa do Purus e Manoel Urbano.

O encontro foi realizado no Centro Cultural Sérgio Souto com a presença de parlamentares, entidades governamentais e não governamentais, representantes de órgãos estaduais e federais.

Além da discussão da Base Territorial, foi também debatido assuntos sobre Censo Demográfico de 2010 e o planejamento de toda a operação que terá como de sede o município de Sena Madureira que recebera os dados do Vele do Iaco e Purus.

O Chefe da Unidade estadual do IBGE do Acre Marcos Fábio de Souza Esteve, veio para o município e no primeiro encontro falou da importância de todos os envolvidos neste Censo para que os dados coletados possam ser concretos para que não haver nenhum erro. Para que assim possamos saber o quando aumentou a popularidade acriana, quanto somos, como somos e como vivemos.

Novos encontros aconteceram em Sena Madureira até o inicio do Censo de 2010, onde serão traçadas todas as metas do Censo 2010.

De: www.folhadesena.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário