quinta-feira, 13 de agosto de 2009

TCE dá início ao MBA em Gestão Pública


Terça - feira (11), aconteceu a aula inaugural de MBA em gestão pública com ênfase em controle externo, oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado. O curso terá duração de 14 meses e tem a finalidade de promover a capacitação dos gestores públicos sobre orçamento, gestão e finanças.

Segundo Eliane Morais(foto), monitora do curso no municpio, a Prefeitura entrará como parceira comprando a antena para transmissão das aulas e pagando 18 parcelas de R$ 1000,00.
"O curso terá um investimento de mais de 300 mil e contará com o Governo do Estado, Assembléia Legislativa e as 22 prefeituras como parceiros" completa Eliane. O curso terá como coordenadora local Michelle Regina, formada em Ciências Contábeis.

Os cursos de MBA brasileiros possuem natureza e nível equivalentes aos programas de Pós-graduação “lato sensu”, conforme Resolução do CNE/MEC, Nº 1 de 3 de abril de 2001. Isso quer dizer que é uma boa oportunidade para quem quer fazer uma pós graduação no municipio e ampliar seus conhecimentos.

Para o município de Manoel Urbano, foram destinadas 126 vagas. As aulas acontecerão às terças-feiras, das 13h às 16h e nas quintas-feiras, das 8h às 11h, no Centro de Cultura e Florestania. O MBA terá carga horária de 630 horas, sendo 210 horas de aulas virtuais.

O curso certamente forçará os governos a serem mais transparentes em suas finanças uma vez que mais gente está esclarecido a respeitos de finanças públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário