terça-feira, 25 de agosto de 2009

TRE cassa mandato de Nilson Areal. Sena vai ter nova eleição

Julgamento aconteceu na tarde de ontem, no TRE/AC
O prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR), e seu vice, Jairo Cassiano (PMN), tiveram o mandato cassado, ontem, por maioria de votos no Tribunal Regional Eleitoral do Acre, por compra de voto. A cassação ocorreu após voto de minerva do presidente da corte eleitoral, desembargador Arquilau de Castro Melo. O advogado do prefeito, Roberto Duarte Júnior, disse que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral, para que seu cliente permaneça no cargo até o julgamento de todos os recursos do caso.
O julgamento foi assistido por vários políticos de Sena Madureira e alguns aliados de Areal, além de seis deputados estaduais - um deles, Mazinho Serafim (PSDB), principal adversário do prefeito. Um dos mais céticos quanto à decisão, Serafim comemorou ao final: “Finalmente se fez justiça”.
Por enquanto Nilson Areal permanece no cargo, mas terá de deixar o mandato logo após a publicação do acórdão da decisão e julgamento dos embargos declaratórios. Isso feito, assume a prefeitura o presidente da Câmara de Sena Madureira, Wanderley Zaire. Nova eleição será convocada no prazo de 90 dias, já que a decisão judicial determina a cassação do mandato e anulação dos votos. Areal e Cassiano não podem concorrer no novo pleito, já que foram condenados por compra de voto. A segunda colocada na eleição, Toinha Vieira, autora da ação contra o prefeito, pode concorrer.
De: http://www.pagina20.com.br/ : Charlene Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário