quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Alunos reivindicam água fria para beber

Imagine nesse verão você, ficar a tarde toda sentado num lugar sem ter uma água fria para beber e apaziguar o forte calor. Este é o caso dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Nazira Anute de Lima.
O bebedouro da escola está quebrado desde o ano passado e o diretor da escola Carlos Simão do Nascimento atesta já ter feito por três vezes reparos no equipamento, refrigerador de água, no entanto o problema não foi resolvido e persiste.

Hoje um grupo de estudantes elaboraram documento pedindo novas providencias ao Diretor em reparar ou adquirir um novo bebedouro para escola. "Vamos encaminhar o documento ao Diretor e também ao núcleo de educação e se não resolverem vamos atras em outros lugares até resolverem", afirma Richardeson do Ensino Fundamental.

"Isso é um problema de responsabilidade que tem que ser corrigido, os alunos tão sofrendo por não ter água fria pra beber nesse calorzão". comenta Micheel Magalhães(foto), aluno da EJA e Presidente do Grêmio estudantil da escola.

"Ninguém pode cruzar os braços! Vamos correr atrás do Diretor, da representante do núcleo de educação do Estado, do governo, de quem tem direito de nos ajudar", diz Antonio Rosinildo(foto), estudante do Ensino Médio.

4 comentários:

  1. É as coisas não estão fáceis! A escola padrão - mais bem vista- da cidade estar faltando água gelada para nossos alunos. Perceber-se o que muitos desses “detalhes” afetam nossos saberes, opiniões, etc.
    Este fato induz o que poderá acontecer com nossas perspectivas de aprendizado. Senhores Gestores façam algo! Estamos em pleno verão à época mais quente do ano.

    ResponderExcluir
  2. Além de água os alunos também precisam de copos descartáveis, pois há varias doenças que podem ser adquiridas se os alunos compartilharem os mesmos objetos.

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns por ter aparecido um ex legislativo de coragem. hj é muito fácil ser um vereador do município de MANUEL URBANO, difícil é exercer o papel de protetor da população desse município tão humilde como falam os interessados em ganhar as eleições.Temos 9 vereadores mais parecemos que não temos nem um vereador,vamos prestar mais atenção na nossa saúde, não temos um secretário temos uma pessoa sem nem um compromisso com o nosso povo. Cade os medicamentos,cade a vacina canina...vamos tomar uma providência seus vereadores...

    ResponderExcluir
  4. Nazira Anute de lima minha escola, foi nessa escola onde eu estudaei e fiz o meu ensino médio, que pena que está passando por dificuldade, espero que os nossos representantes vejam esse problema e resolva mais breve possível.

    ResponderExcluir