segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Manoel Urbano receberá energia de hidrelétrica

Até o dia 25 de outubro estará pronta a subestação de energia no município. É o que garante um dos trabalhadores no canteiro de obras da subestação em Manoel Urbano que receberá o linhão vindo de hidrelétricas de fora do Estado.
Daqui o linhão segue rumo ao Juruá e alimentará de energia suas cidades.
A primeira fase da construção da subestação está quase concluída e a segunda, consiste na instalação dos equipamentos, que já está na cidade.
Com o início do funcionamento da subestação que receberá energia de hidrelética de fora do Estado, serão desativados os geradores de energia da Guascor do Brasil, assim como foi a desativação dos antigos geradores da Eletroacre (Foto acima: antigo prédio da Eletroacre, onde ficavam os geradores de energia que alimentavam a cidade).
Antes de pensar em demolição, o Governo do Estado poderia planejar um memorial da cidade nesse antigo prédio da Eletroacre. Fica a sugestão!

Um comentário:

  1. Quem sabe assim, o custo da energia baixe, apesar de ter dificuldade de acreditar. Nunca vi uma energia tão cara como a nossa. Você imagine que um pequeno estabelecimento como o meu, que produz cerca de 1700 pães diários, tem uma conta de energia eletrica aproximada de R$ 1.000,00 mensais.
    Como pode sobreviver, um estabelecimento que paga mais de R$ 30,00 por dia de energia, num comércio incipiente como o nosso.

    Ver. Rubens

    ResponderExcluir