sábado, 19 de setembro de 2009

Meta de vacinação contra pólio chega a 100%, afirma coordenação da campanha

"Com esforço e trabalho a gente consegue tudo!", disse a enfermeira Úrsula Saady, coordenadora da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, ao comemorar o percentual de 101,90% de crianças vacinadas no município.

O número de crianças vacinadas são imediatamente lançadas no SI-PNI(Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações) e dado o percentual atingido pelo municipio. Considerando essas informações nosso municipio está bem pelo resultado positivo que alcançou.

"Trabalho em equipe, foi a estratégia do grupo para alcançarmos os resultados que temos hoje", disse Rosicléia Modesto, uma das coordenadoras da campanha. "Contamos com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e todos os funcionários da Secretaria, fizemos busca ativa, trouxemos mães e crianças de suas casas para vacinar", completou Rosicléia.
Os dados obtidos na campanha de vacinação contaram com informações também da zona rural do municipio, como rios e ramais(foto acima, ACS Maria Auxiliadora em campanha de vacinação no Rio Purus).


9 comentários:

  1. acima de 101% que é isso, todas as criamças de 0 a 4 anos do municipio e mais algumas de outro.
    Parabens para a saúde.
    Meditem. parem. pensem e deixem de mentir.......

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar o 1º Secretário a mentir tão descaradamente a cerca de uma campanha de vacinação, ainda reune o pessoal do quadro pra sorrir com a conquista!hushus kk, não mim admira essa sua atitude Srº. Secretário, desde que vc assumiu sua preocupação é economizar em gastos de energia. Ta certo!

    OBS: Qualquer um que deixar as luzes ou ar condicionado ligado fora do expediente é punido, essa é a preocupação e o serviço que ele tem desenvolvido melhor na sua gestão, tem economizado bastante nos gastos da Saúde. Cadê o dinheiro?....

    ResponderExcluir
  3. Gostei de você pessoa que olha o por do sol e sai das sombras...
    Olha ai ermerson como não é só eu.
    ah. Parabém informante, to vendo que to fazendo escola.
    O secretário. Pede pra sair pede...

    ResponderExcluir
  4. ola critico temos que nos unirmos mesmo... para que esses incompetentes tenham a capacidade de se proprio pedir suas demissões.. ha mais o secretario ganhou uma nova paquita(o outro braço do secretario) para gosta de aparecer mais do que o chefe da saúde... só a enfª.

    ResponderExcluir
  5. INFORMANTE deriva de INFORMAÇÃO ô... então engole essa "Crítico" e "Informante" Sobre os 101% da campanha de vacinação, desde 2005 não é atualizado pelo IBGE ou SINASC o total de crianças de 0 a 4 anos, a meta pelo ministério da Saúde é vacinar 1.106 crianças, segundo Sistema de Informação temos cerca de 1.121 crianças....
    Portanto esta correto essa porcentagem!!!
    A SEMSA tem pessoas compromissadas....
    Informen-se site do pni.datasus.gov.br pra não falarem bosta.....

    ResponderExcluir
  6. Rapazeada sou amigo de vocês tá...
    Não esqueçam disso.

    ResponderExcluir
  7. Que falta de competência do Ministério da Saúde, e ninguem da Secretaria de Manoel Urbano, informa isso para eles.....
    Outra coisa DEFENSOR você conhece a palavra descentralização das ações, que dizer que a nível local vocês sabem que a meta VERDADEIRA não é a que é apresentada pelo tão falido IBGE. E mesmo assim fazem show em cima dos dados.. Hum... Pessoas o que? compromissadas, com o que? o SUS? crianças? mulheres? qual a meta e o percentual de cobertura das rotinas? do PCCU? num brinca !
    Segura essa. DEFENSOR : Vacina uma noite no bagageiro de um carro, mesmo sendo dentro de um isopor com gelox (a maioria vencido), quantos graus celcius chega? será que aplicaram no seu filho, ou você não tem? será que p ex-secretário, junto com essa equipe compromissada não sabe disso?
    Ouvi falar. e essa rede de frios que não tem responsável.
    Quer falar de imunobiológicos e camapnhas de vacina. vá estudar.
    e a cobertura homogênea das outras.
    Tem um enf. ai que sabe de tudo isso, e muita gente sabe, da vigilância, dos postos e ninguem fala nada... Cuidado pessoal com o castigo.
    As crianças não merecem isso.....

    ResponderExcluir
  8. Noooossa... que texto lindo, só que vai acabar o couro e unha dos seus dedos escrevendo abobrinhas que não tem certeza!!!! Ou se tem certeza, ajude realmente nossa querida Cidade indo no ministério públicos e mostre suas suposições, ou melhor, tem que provar né?...
    Vc não é crítico coisa nenhuma, pelo seu texto tão interado na questão saúde... é só mais um magoado por que não te deram um "peitinho" Quer mama quer? vai trabalhar malandro...

    ResponderExcluir
  9. A consciencia ta pesando né paquita?
    Aliás você tem?
    Tem filhos ai em Manoel Urbano?

    ResponderExcluir