segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Prefeito anuncia cortes nos salários de cargos comissionados para evitar demissões

No intuito de reduzir despesas da Prefeitura, o Prefeito Manoel Almeida anunciou a decisão de cortar gastos. Segundo o Prefeito "irá começar por cortes no setor pessoal, do quadro de cargos comissionados e chegará, alguns a ter redução de 50% em seus salários", afirma.

"Vou reduzir primeiro os salários dos comissionados; vou ter uma reunião com os secretários e discutir redução também para os mesmos", disse o Prefeito. "Se a folha(de pagamento) não ultrapassar os 54 % não vou demitir", afirmou Manoel, falando da possibilidade de demissão de funcionários.
Segundo Gilson Morais do Recursos Humanos da Prefeitura, a mesma tem aproximadamente 100 cargos comissionados, e no primeiro levantamento feito os cortes chegavam a 20 mil.

O Prefeito também diz que de agora em diante, os recursos provenientes dos pagamentos do ISSQN(Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) terão uma conta específica e que tentará não mexer nos mesmos, mas admite que precisa destes para cobrir gastos com folha de pagamento de pessoal.

Segundo o Vereador Charles Brandão - PT, há ainda uma cifra de aproximadamente R$ 3,5 milhões de ISS para entrar nos cofres da Prefeitura, daqui para o término das obras da BR 364. A população cobra investimentos na infraestrutura urbana da cidade com esses recursos, mas até hoje, fala-se que serviu apenas para cobrir gastos com folha de pagamento de pessoal.

O Prefeito anuncia ainda a vinda de Paulo Pedrosa, um acessor do Governo para orientar sua administração nos vários setores, principalmente pessoal e financeiro.
Funcionários já reclamam da possibilidade de cortes em seus salários, mas há os que acreditam que essa é apenas uma idéia do Prefeito e que não terá coragem de fazer isso por se tratar de cortes em salários. A maioria das pessoas consultadas pensam que o Prefeito poderia, antes de cortar salários, fazer cortes em gastos com diárias e nos altos cargos, isso já daria uma boa economia para a Prefeitura.
É esperar para ver.

5 comentários:

  1. Não que seja fã de incompetentes (equipe toda), mas, que você mostra suas garras nesse comentário final, sem sombras de dúvidas. VAMOS ESPERAR PARA VER.
    Que blog imparcial na informação.

    ResponderExcluir
  2. Há equívoco com relação a quantidade de cargos comissionados, na citação "100". Esse número deve ser reduzido 30 a 40% (incluído servidor efetivo designado para exercer função gratificada).
    Houve confusão com a quantidade de cargos comissionados de exercícios anteriores.

    Gilson.

    ResponderExcluir
  3. Adoreio o blog. Gostaria de propor que vc colocasse meu blog no seu e eu o teu no meu.
    Vamos criar uma rede de blogueiros no Acre.
    O meu é www.eudirancarneiro.blogspot.com
    Mande o seu pro meu email,que divulgo numa boa. Mande para eudicarneiro@hotmail.com
    abraçosssss

    ResponderExcluir
  4. Xiii. Olha um incompetente tentando se justificar.

    ResponderExcluir
  5. Senhor Manoel Viajando Almeida, os compromisso de campanha são muitos, e até agora nada foi feito para mudar, esse contenção de despesa já era para ser feita em 1.º de janeiro já deceu muito recuso no ralo, e agora aquela passeda de puxa saco corrento atrás do prefeito por esse portaria como vam ficar, sera que estão felizzzzzzzzz

    ResponderExcluir