quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prefeito Manoel Almeida cancela o Festival de Praia 2009!

O Festival de Praia de Manoel Urbano que vinha se realizando consecutivamente a mais de oito anos, neste ano, não vai acontecer, foi o que afirmou ontem o Prefeito Manoel Almeida.
O Prefeito alega a falta de recursos para realização do evento, que chega na casa dos 40 mil, afirma.
"A Prefeitura tá numa situação difícil, a folha(de pagamento) tá pesada e não vai dar este ano", diz o Prefeito.
O Secretário de Finanças, Antonio Carvalho, confirma a informação da falta de recursos para a realização da festa já tradicional na cidade.
"Alguém tem que fazer alguma coisa, não podemos continuar nessa situação", reclama uma comerciante local. "É uma pena que algo que já podiamos considerar como boa tradição nossa, seja esquecida", diz um professor.
As barracas onde acontece o Festival chegaram a ser construidas(foto), mesmo assim foi cancelado. Há rumores de que há dividas a serem pagas para a Eletroacre de outros festivais e por isso a dificuldade, também, em instalar energia para o outro lado do Rio, essa informação não foi confirmada pelo Prefeito.
O Prefeito afirma que está pensando em cortar gastos da Prefeitura e irá começar reduzindo salários de cargos comissionados.
(Obs.: As pessoas que dão opinião geralmente preferem sempre, não revelar seus nomes, por receios de possíveis hostilidades)

13 comentários:

  1. BEM QUE A MÁ GESTÃO CONTUBUIU PARA O CANCELAMENTO SEM SOMBRAS DE DUVIDAS.
    AGORA DIZER QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM SE REVELAR POR MEDO DE HOSTILIDADE POR PARTE DO MANOEL ALMEIDA. BINCADEIRA AMIGO.
    FALA SÉRIO BENENE.

    ResponderExcluir
  2. Falo sério Crítico! As pessoas que dão opinião que preferem que eu não revele seus nomes, eu não os revelo, é um direito que elas tem.
    Você intepretou errado ao considerar que a matéria faz mensão a hostilidade do Manoel a alguém.Eu disse que as pessoas temem hostilidades que pode ser de qualquer parte.

    ResponderExcluir
  3. Critico cuida do teu trabalho ( SEBRAE ) porque tú calado é um poeta.

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor da arte da cultura e da modernidade
    E creio k o festival de praia em Manoel Urbano
    Ao inves de ser cancelado, deveria ser modernizado, pois fiquei muito feliz quando
    em uma das minhas visitas ao municipio pude
    participar de um dos eventos(festival de praia) porem estou muito triste agora em saber k ouve o cancelamento do mesmo, pois veijo
    k nao existe nenhum interesse insentivo ou
    nenhum tipo de apoio a cultura e a modernizacao do municipio...

    ResponderExcluir
  5. VERDADEIRAMENTE O PREFEITO DE MANUEL URBANO SÓ QUER VÊ É O MUNICÍPIO DELE REGREDINDO AO INVÊS DE QUERER VÊ O PROGRESSO, MAS É ASSIM MESMO, SÓ ESPERO QUE A POPULAÇÃO DE MANUEL URNBANO NÃO APOIE ESSE ELEMENTO NOVAMENTE, POIS UM PREFEITO DESSE NÃO MERECE O VOTO DE NENHUM ELEITOR. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  6. Pois é! Ficamos isolados a maior parte do ano e quando aparece-nos a oportunidade de sairmos da mesmice vem a “gestão” do nosso município e veda o festival de praia, a festa mais esperada do ano pelos murbanenses e simpatizantes desta cidade. O festival de praia faz parte de nossa identidade cultural e a administração não respeita essa ideologia murbanense. O Nosso município não precisa de uma gestão de tal “qualidade”.
    Não dá para levar sério uma administração dessa, o pior dos males é que usam o cargo público para interesses próprio e não em benefício de nossa gente.

    ResponderExcluir
  7. Hei meu caro amigo...somos brasileiro temos direito a cultura, temos direito a musica, temos direito a realizar nossos proprios festivais nao so os carnavais, se alguem me tira o direito de cantar de festejar k tambem me tire a vida!!!

    Jeova Pinto

    ResponderExcluir
  8. Ola amigos murbanense, eu estive lendo todos os comentários feitos a respeito do cancelamento do festival de praia. Vejo críticas com relação ao prefeito. Eu vou deixar claro eu sou a político, não vivo e nem dependo de nehum para viver, mas com respeito o cancelamento do festival de praia, muitas pessoas reclamaram porque diziam que: fazia parte da cultura murbanense, sim diante de tal declaração eu faço uma pergunta, a cultura de manoel urbano é prioridade mais do que a saúde, a educação (...) Eu sei que é facio as vezes as pessoas criticar, mais difícil é está sentado e administrando. Se o prefeito cortou uma festividade a onde foi levantado uma despesa de 400 mil, é porque ele mesmo está vendo que vai faltar ou já está faltando em outros setores, e a o fazer isso, ele só está manisfestando que é um homem de visão, e também está evitando que o município entre em um buraco sem saída deixar dívidas para outros prefeitos pagarem. Voltando a falar da cultura murbanense, eu vejo como al mais periférico, não mais importante isso é bom com certeza, mas deve ser feito quando o mais importante ou as prioridades estão resolvidas ou bem. que adiante se divertir e ter necessidade, e não ter saúde e não ter o pão de cada dia, Isso é ilógico. Desculpe pela a minha colocação, lenbre-se mais uma vez, eu não estou defendendo prefeito nenhum, apenas estou clocando aquilo que eu acho que é certo, tchau.

    ResponderExcluir
  9. Jesus amado!!!
    Agora intendo pq muitas vezes
    fui alvo de piadas entre amigos
    quando Eu dizia entre eles que Eu era acreano...
    E ouvia comentarios como:
    O acre anda de costa ou de marcha re,
    o a cre foi colonia penal do brasil,
    ou no acre so tem pistoleiros,
    tudo k nao presta no brasil empurra
    pro acre...
    E agora veiiiiiiiiiiiijo o pq de tantas piadas,
    pois veiiiiiiija a qualidade alfabetica e ortograficas de alguns k se dizem "politicos" acreano...!!!????
    Tbm concordo em abrir mao da cultura para dah asistencia a saude, e se Eu tivesse que escolher entre a saude e educacao para o progresso do municipio, claramente imploraria por educacao...( E principalmente para alguns de se dizem poiliticos).
    nao sou perfeito, porem tento me corrigir ao maximo antes de me expressar...
    Isso eh o k Eu chamo de: empurrar com a barriga!!!

    ResponderExcluir
  10. Tbm sou semi analfa e por isso me incomoda tanto essa questao!!!!
    (Aos k se dizem politicos)...

    ResponderExcluir
  11. E tbm sei k nao eh dificio criticar ou ficar sentado criticando.
    Dificio eh, ver nascer um filho seu e ficar sentado vendo ele morrer sem saber pq!!!
    Ou nao puder fazer nada para evitar sua morte...(Digo isso simbolisando a cultura
    murbanense)!!!( Ou melhor, uso a palavra "filho"
    para simbolizar a palavra "cultura").
    E tbm nao eh tirando de um para subsidiar o outro k vai fazer a diferenca. pois assim como existem as secretarias de educacao e cultura, tbm existe a secretaria de saude, que mesmo sem ser politico tenho o pleno conhecimento k as verbas sao direcionadas predestinadamente para cada secretaria, de outra forma dariamos inicio ao k chamamos de desorganizacao no sistema politico.
    Ou tem alguem aeh k possa me explicar melhor como funciona as leis k regem nosso municipio??
    Quero deixar bem claro k; sem cultura nao ha saude assim com sem saude nao ha educacao, pois a saude cuida da sanidade do corpo e a educacao e cultura cuida da sanidade da alma e do espirito...ou poderia o corpo caminhar sem a alma ou a alma sem o espirito?
    Se cuidarmos somente do corpo a alma e espirito serao deteriorados assim como vice eversa...
    Ou se nao temos condicoes basicas para evoluirmos, ao menos tentamos manter o k ja conquistamos com bracos fortes.

    ResponderExcluir
  12. Ufa. que povo para gostar de festa.
    Ainda vem esse curado por sei la quem. Que nem conhece a cidade de manoel urabno festival de 400 mil? ta louco.
    As informaçoes são manipuladas muintas vezes caro BENENE.

    ResponderExcluir