terça-feira, 29 de setembro de 2009

Drogarias murbanenses correm risco de serem fechadas se não se regularizarem

Técnicos da Vigilância Sanitária do Estado do Acre, da Área de Medicamentos, chegaram ontem (29) a Manoel Urbano para inspeção. Segundo o Coordenador da equipe e chefe do Setor de Medicamentos da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, Jucelino Alves, o trabalho que ora fazem é de rotina.
Além da inspeção, a equipe manterá conversa com agentes de vigilância sanitária local, com o Secretário Municipal de Saúde Francisco Euzi e farão visitas às farmácias locais. Um dos objetivos da equipe é observar a Portaria 344/98 -Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial, além de outros serviços que precisam de regularização sanitária.
Uma das exigências que será feita pela equipe de vigilância sanitária é a contratação de farmacêuticos para as drogarias da cidade, inclusive para a farmácia da Prefeitura. Ambas terão prazo de 15 dias para contratação desse profissional e poderão ser fechadas cao não se regularizarem. Os técnicos admitem “a flexibilidade, dentro do possível, para a regularização, considerando a realidade local, mas as soluções terão que ser encontradas e prazos terão que ser cumpridos para o bem das pessoas.”
O desafio está lançado para os empresários donos de drogarias e para a Prefeitura em contratarem farmaceutico para prestar serviço em Manoel Urbano.
Compõem a equipe de Vigilancia Sanitária, o Farmacêutico Tiaraju Paulo Mattos, a Engenheira Sanitarista Natilde Garcia Queiroz, a Fiscal de Vigilância Sanitária Albaniza Oliveira e o Chefe do Setor de Medicamentos Jucelino Alves. A equipe fica até hoje(30) na cidade e retorna possivelmente a tarde à capital Rio Branco.

6 comentários:

  1. Corram cambada! O praso esta acabando.
    Para todos da Vgilância em Saúde: "Boca fechada e olhos abertos" - é melhor observar antes de agir, para não se equivocar. Medite! Se é que vcs sabem o que é isso... heushuejkkkhdhgds

    ResponderExcluir
  2. O TCHE da ECOACRE esta rindo a toa com esse novidade.

    ResponderExcluir
  3. nesse ponto concordamos, afinal vai vender mais para a secretaria né.
    você ta bem informado né...

    ResponderExcluir
  4. Crítico, procure ter idéias e deixa de esta sempre na calda, postanta em cima dos comentários alheios.
    Medita raciocinadamente ante o clima de conhecimento superior que já possuis, na certeza de que te encontras na ocasião de expressar o melhor de ti mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apar a cerca desta foto! kkkkkkkkk ........
    Todos asustados, não querendo se exporem aos seus superiores estaduais!.
    Lindinhos.........hushushhus.. quero que saibam: Plantar uma flor é acreditar no amanhã.

    Crítico, não poderia deixar de te dizer;
    Os sábios falam porque têm algo a dizer. Os tontos falam porque precisam dizer algo. hushushush......

    ResponderExcluir
  6. meu nobre Critico só ter a coragem de critica já é algo bom porque os sabio com a criticam melhoram e os tontos cai, Sempre Procurei me manter informado das coisa que me interessa e a coisa publica é um dessa coisa, porque todos nós temos um pouquinho e por isso que é publico, termos que ter cuidado para que os sabio não leve antes o que é nosso.

    ResponderExcluir