sábado, 17 de outubro de 2009

Após 33 anos de emancipação Manoel Urbano passa a ter juíza e promotor de justiça

Já é realidade a presença de um promotor de justiça residente em Manoel Urbano. Esta semana chegou o promotor Flávio Bussab Della Líbera, destinado a fixar residência no município.
"Chegou e chegou com vontade de trabalhar", comentou hoje(16) o vereador Rubens Martins, sobre a chegada do Promotor que já fez uma visita ao abatedouro público da cidade. "Não sou profeta, mas não se surpreendam se daqui há alguns dias esse abatedouro não esteja fechado", disse na tribuna o vereador Cledson, ao falar da visita do Promotor ao local. O abatedouro de Manoel Urbano, ao que falam os vereadores, não possui licença ambiental nem as condições sanitárias e técnicas necessárias para funcionamento.
Rubens Martins, apresentou também um abaixo-assinado que promete entregar ao Promotor para que este tome providências a respeito dos telefones celulares que há mais um mês estão com problemas.
O promotor chega como um reforço ao trabalho da Juíza Zenice da Motta que também chegou a Manoel Urbano este ano. Até a chegada do promotor Flávio Bussab, o Tribunal de Justiça enviava toda semana promotores de Rio Branco que se revezavam para está em Manoel Urbano às quintas e sextas-feiras nas audiências.
Sempre dependente do poder judiciário de Sena Madureira, Manoel Urbano vivia com pilhas de processos não julgados, causas a serem vistas e contava com a presença de um juíz e promotor uma vez por ano. Após 33 anos de emancipação, Manoel Urbano pode considerar que tem presente os três poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Como se ver o Promotor Flávio Bussab terá muito trabalho pela frente e o Purus On Line, aproveita para dar-lhe as boas vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário