quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Garagem municipal: sinônimo de desperdício de dinheiro público

Um grande desperdício de dinheiro público, é o que se ver ao entrar na garagem municipal de Manoel Urbano. Os promotores de justiça, os advogados ou os que entendem de leis podem arrumar outros nomes técnicos para caracterizar as cenas que você leitor verá nesta e nas fotos a seguir. Para um cidadão, as imagens são fortes e dignas de reflexão.
Diria que essa não é uma situação difícil para o Prefeito Manoel Almeida, mas para o povo que precisa dos serviços destes veículos.

Atualmente a Prefeitura de Manoel Urbano, ao que se sabe paga em torno de R$ 2000,00, para um veículo particular, ficar a serviço dos agricultores. Mas os mesmos devem arcar com as despesas de combustível, assim relatou um sócio do sindicato rural, a quem o caminhão está entregue.

Os veículos vistos aqui, são máquinas pesadas e muitos deles não tiveram tres anos de uso, admite um dos funcionários da Prefeitura. "O sucateamento se inicia por falta de pequenas providencias, uma pequena peça que dá defeito aí enconta o carro, depois tira as peças daquele carro que tinha um pequeno defeito pra botar noutro também com pequeno defeito, então quando pensa que não, nenhum presta mais", lamenta um um funcionário público municipal.

"Nos ultimos anos, apenas o Deracre está fazendo o serviço de abertura e reabertura de ramais agrícolas de nosso municipio, e as máquinas de apoio a produção onde tão? Argumenta um colono.

Servidores municipais dão conta de reunião acontecida nesta semana entre funcionários da Garagem e o Prefeito Manoel Almeida. Nesta, o Prefeito diante da reclamação dos funcionários em ser obrigados a cumprir horário na Garagem sem nada fazer, autorizou uma espécie de ponto facultativo, ou seja, "se não tiver nada pra fazer, não venham", relataram alguns presentes.

A origem dos recursos para aquisição destes equipamentos estão no portal da transparência do Governo Federal: www.portaltransparencia.gov.br . Neste voce encontra a origem dos recursos, o destino, as datas dos convênios.

4 comentários:

  1. isso é uma garagem ou um desmanche de automovéis...!!!

    ResponderExcluir
  2. é mui triste vermos dinheiro do povo sendo mal utilizado.Contudo esperamos que um dos nossos vereadores se manifeste e fale alguma coisa.É o nosso desejo!!!!

    ResponderExcluir
  3. me vem à mente um questionamemto .Será que que esses veículos estão sendo usados de forma leviana ou são realmente as nossas ruas que estão depravadas?! Embora muitas vezes culparmos o povo pelo o que se chama "regresso " cultural e social , contudo quando dissecamos a qualidade do ambiente que ele esta inserido, nós retificaríamos nossas opiniões , afirmando que ,nem sempre, mas o meio pode sim formar uma personalidade . Meu anelo é que este povo murbanense não deixe ser influenciado pelo contexto ,mas que como águias olhem além do horizonte ,não como escapismo , mas como uma forma de ver um futuro de forma melhor, e que lutem para isso , fiados em DEUS.
    GRATO.

    ResponderExcluir
  4. É meu caro marcelo; A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.
    Fica esta para todos que votou neste homem: A arte de um povo é um reflexo autêntico de sua mentalidade.

    ResponderExcluir