sábado, 3 de outubro de 2009

Governo do Estado realiza Feira de apoio à produção sustentável de Manoel Urbano

Começou hoje(2), a 5ª Feira de Apoio à Produção Sustentável de Manoel Urbano. O evento foi aberto hoje a noite, com a presença de autoridades locais e representantes do Governo do Estado do Acre através da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar - SEAPROF.
No sábado e domingo, os organizadores da feira esperam grande movimentação de pessoas no local. Aves, bovinos, suínos, equinos e produção agrícola estão na feira para serem comercializados e quem se interessar é só passar na Feira Municipal Raimunda Nogueira, onde se realiza o evento.
Segundo Élio Ferreira(SEAPROF/MU), em 2005 a Feira tinha o objetivo de angariar um espaço para os agricultores, hoje já existindo, a 5ª FAPS tem o intento de incentivar a comercialização da produção familiar e aproximar o produtor do consumidor.
Na Feira o negócio, o comércio é com o próprio produtor, sem intermediário, isso quer dizer que os compradores e vendedores podem obter bons negócios.


2 comentários:

  1. Parabéns gostei muito do evento, mais que pena que temos pouco apoio da nossa administração tanto para os agricultores quanto para a própria secretaria, pois poderia se tornar melhor e mais constantemente.

    ResponderExcluir