quinta-feira, 29 de outubro de 2009

GOVERNO FECHA BR-364 TRECHO SENA AO JURUÁ AMANHÃ, 30

Deracre retira veículos durante toda a próxima semana

Aberta para o tráfego de veículos de carga e de passageiros desde o dia 11 de julho em toda sua extensão, a BR-364 volta a ser fechada nesta sexta-feira, 30, pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre). A decisão do órgão foi tomada após verificar o impacto das chuvas sobre a rodovia na semana passada. Mais de 2,6 mil veículos, entre carros, motos e ônibus, transitaram pela estrada no período de maio a outubro, totalizando um fluxo de 19,4 mil passageiros. Na próxima semana, o Deracre percorrerá todo o trecho orientando os motoristas tanto do Acre quanto de outros Estados do país a saírem do percurso por motivo de segurança.

O diretor do Deracre, Marcos Alexandre, lembra que a BR-364 está sendo construída com a rodovia aberta e que, por esse motivo, os cuidados devem ser redobrados para garantir um trânsito mais seguro. "Não podemos fechar a BR para construí-la. Todo esse trabalho acontece com o tráfego liberado e requer condições especiais para conviver com a construção e com o transporte", explica, orientando as pessoas que estão nos trechos em construção ou que pretendem voltar para casa a programar o retorno até o dia 30. Na próxima semana, o Deracre dará suporte aos condutores de veículos que ainda estiverem nos trechos mais complicados.

Este ano o fluxo de produtos na BR-364 representou o dobro do verificado em 2008. Até o fim da última semana, foram transportadas 152 mil toneladas entre gêneros alimentícios, material de construção, peças de vestuário, medicamentos, bebidas e outros artigos. No ano passado, esse número alcançou as 73 mil toneladas. O número de caminhões que circularam no período também foi maior em 2009. De maio a outubro, 10.158 veículos de carga transportaram produtos de primeira necessidade para os moradores da região. Em 2008, o Deracre registou um volume de 8.028 caminhões.

www.agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário