domingo, 18 de outubro de 2009

Jovem acusado por tráfico de drogas é preso

Foi preso na manhã de ontem(17) no Bairro Anibal Saraiva, o jovem de 24 anos Elivaldo da Silva Brito, acusado de tráfico de drogas. Segundo o Policial Civil Gerson Cristóvão, investigações já estavam sendo feitas apurando denúncias de comercialização de drogas por Elivaldo no Bairro já citado.
"Já havíamos cumprido um mandado de busca e apreensão, mas nada tínhamos encontrado", disse Cristóvão sobre o caso. "Hoje pela manhã, recebemos uma nova denúncia e como já tinhamos um novo mandado, fomos ao local e o prendemos", acrescentou Cristóvão.
A pasta à base de cocaína estava em baixo da base de um canteiro no fundo do quintal(ver foto acima). Ao todo 13 embrulhos da substancia tóxica foram encontrados. No mandado de busca, a polícia recolheu também objetos do acusado sem nota fiscal e que supostamente foram adquiridos com dinheiro do tráfico.
Segundo Gerson Cristóvão, Elivaldo, alega em sua defesa que as drogas encontradas não são dele e que foram plantadas no local para incriminá-lo. O mesmo será encaminhado ao Delegado responsável por Manoel Urbano em Sena Madureira e certamente será encaminhado à Penitenciária Evaristo de Macedo.
Um fato lastimável!!!!!

4 comentários:

  1. Isso mostra a falta de estrutura do municipio na questão da sua juventude.temos que olhar para os jovens,dar assistencia a eles,oportunidades.Nossa cidade é tão pequena pra ter tantos jovens no mundo da criminalidade.Lembremos que somos nós jovens que seremos o futuro.Então senhores governantes,olhem pra nós e façam alguma coisa.Não fiquem apenas balançando a kbç,reprovando oq vemos.

    ResponderExcluir
  2. É realmente lastimável vermos nossos jovens envolvidos com coisas desse tipo. Creio que já passou da hora de todos nós fazermos alguma coisa por nosso povo, e não acho que isso seja papel apenas das autoridades, mas de todos nós, pq isso não é um problema único e exclusivo do nosso "vizinho", e cedo ou tarde pode nos atingir também.
    É necessário se fazer um trabalho de prevenção, envolvendo as famílias, e não só punir, como acontece. E todos nós sabemos que a Penitenciária não reeduca ninguém, mtos vão e voltam de lá sem que haja nenhuma mudança em seu comportamento.

    Não basta apenas aconselhar e castigar, é necessário oferecer oportunidades e envolve-los em atividades para que não fiquem com tanto tempo ocioso. Como diriam os antigos: Mente desocupada, oficina do diabo.

    ResponderExcluir
  3. Penitenciaria Evaristo de morais, Infelizmente esse vai ser o endereço de muitos jovem murbanese, o futuro do jovem murbanese, é entra no mundo do Crime, das drogas e prostituição. Hoje nossos jovens estão a mercê da sorte não temos espaço de lazer e cultura mais a cada dia mais um bar é erguido na cidade, então não precisa ser um plantão, Aristóteles, para saber que com uma grande oferta de bar e de bebida é porque tem muitos consumidores, e quem são esses consumidores é nosso jovem adolescente, que depois da bebida vem à droga, vem o Sexo, vem o roubo, vem as briga e varias outra coisas, ai eu me pergunto quantas quadra termos, quantos campos de futebol temos, quantas praça, grupo de dança, grupo de teatro, equipe de vôlei, randebool basquete, campeonato de sinuca, de domino, dama e vários outros atividade de lazer, até o Chico verde amadureceu, esta provado que o combate as drogas prostituição se dar com o esporte e ocupação do tempo ansioso que nosso jovem tem, mais ocupar o tempo com que????? Isso é nosso grande administrador é prefeito, é que vai responder, pois nosso pastores, estão esperançoso em resgata muitos desse jovem, haja vista dos grandes templo que estão sendo erguido na nossa cidade, mais nenhum quadra campo de areia se ver falar, para nosso jovem agora o camburão da penitenciaria se vê constantemente. Ainda dar tempo de fazer alguns coisa senhores,

    ResponderExcluir
  4. VCS!!

    Olhem o que faz a falta de políticas públicas direcionadas aos jovens, etc, etc, etc.
    Por que isso freqüentemente acontece? Será que está faltando alguma coisa, para os nossos jovens?... –reflitam-
    -Como resposta, tudo esta faltando!!!! Citarei algumas Senhores e espero que seja(m) proveitosa(s).
    Percebe-se que a marginalização atinge uma grande parte de nossos jovens. Algo tem que ser feito direcionado para os jovens desta cidade. Cresci ouvindo “ OS JOVENS SÃO O FUTURO DO AMANHÔ , será que este é o futuro? Espero que não, pois além de ter irmãos, sobrinhos, tenho uma filha e lutarei a ter a morte para que isso não venha acontecer. Pois isto, é que faz um “gestor” de caráter e que tem responsabilidades com os seus comandados.
    Parecer que as autoridades de nosso município não “percebem” o rumo que está se direcionando esta cidade.
    Por um motivo ou outro, nossos jovens não tem oportunidade e vivem “esquecidos” e prontos para por em prática o que a vida lhes ensinou.

    É POR ACREditar, que não haverá dualidade de critérios mas um critério, o da verdade, que fomentarei aos senhores leitores.
    1. Frisaremos o MERCADO DE TRABALHO:
    • Criação de um programa de geração de emprego para jovens entre 16 e 21 anos;
    • Criação de um programa “Jovem que estuda e trabalha”, com respeitabilidade a lei e jornada de trabalho que não pode ser superior a seis horas diárias;
    • Criação de um programa emprego para a população de faixa etária que mais necessita de perspectiva de futuro: nossos jovens.
    Portanto, devemos fazer cumprir a proposição que encontra guarida no artigo 6º da Constituição Federal. (leiam senhores)...

    ResponderExcluir