quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Judiciário murbanense adere à dia de paralisação nacional

Nesta quarta-feira (21) servidores do poder judiciário murbanense paralisaram os trabalhos na comarca. Esta iniciativa é em consonância com uma paralisação nacional em manifestação a uma resolução, aprovada no mês de setembro, que altera o horário de funcionamento dos órgãos.
A resolução estabelecida, pelo conselho nacional de justiça, prevê o aumento da carga horária de trabalho de seis para oito horas/dia, mas não contempla a estruturação das comarcas.
Depois de uma assembléia, no mês passado (setembro), os funcionários do poder judiciário decidiram realizar uma mobilização nacional manifestando a desaprovação à resolução. De acordo com a coordenação do movimento o problema é a falta de estrutura.
‘Em vez de aumentar a carga horária nós precisamos de estruturação dos tribunais. Nós queremos efetivamente que os magistrados sejam convocados, que concursos sejam realizados porque a deficiência nacional é imensa. Questionamos não o aumento da carga horária, mas sim a falta de estrutura para trabalhar. É preciso que se estruture as comarcas, faltam veículos, além de material de expediente. Nós trabalhamos com muita dificuldade. ’ Explicou um servidor de Santarém, Nerivaldo Lobato.
Em Manoel Urbano, os 7servidores da Comarca, prestaram serviço mas apenas para trabalhos internos e não atenderam ao público conforme diretiva da coordenação nacional do movimento.
A paralisação do judiciário, durou apenas o dia de quarta-feira(21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário