segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Obra com recursos do Governo do Estado parada há 8 meses

Com recursos que poderiam suprir a demanda de tijolos no município, com a construção de mais um forno, a Olaria Comunitária tem obra parada há 8 meses. A Secretaria de Estado de Planejamento - SEPLAN-Acre, através do Convênio 002/2008 liberou 41 mil reais para a construção do novo forno que teria o objetivo de ampliar a produção de tijolos e atender a demanda da cidade, mas este encontra-se como obra inacabada.
Segundo o Secretário Municipal de Obras, na época da ordem de serviço, em março de 2009, para construir a chaminé do forno, faltou o cimento, o que levou a paralisação dos trabalhos e depois que a Prefeitura comprou o cimento o empreiteiro, responsável, estava trabalhando noutra empresa.
Nessa obra, R$ 20 mil foi gasto com mão-de-obra, explica o Secretário, que acrescenta a informação de que "o rapaz já está voltando para terminar o serviço" (conversa no dia 23 de outubro).
Hoje, 26, alguns homens estavam no local onde será construída a chaminé. Será que reiniciarão os trabalhos?
O problema da falta de tijolo em Manoel Urbano é tamanha, que para conseguir um milheiro de tijolo, é preciso esperar meses. No verão, alguns empresários compram tijolo de outros municípios, como Sena Madureira. No momento, os principais aflitos por falta de tijolo, são as empresas que constroem os módulos sanitários, de convênio federal.
Sobre o Convênio 002/2008 de R$ 41.000,00, a prestação de contas já foi feita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário