segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Professores e estudantes solicitam novos cursos e núcleo permanente da UFAC no municipio

Um movimento em prol da permanência de um núcleo da Universidade Federal do Acre - UFAC, em Manoel Urbano está se formando. Hoje o professor Wagno Azevedo, já passava um abaixo-assinado para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nazira Anute de Lima.
"Vamos terminar o curso de formação de professores e quem tem ensino médio ficará sem opção, vamos assinar e pedir a permanência da UFAC aqui e a oferta de novos cursos", dizia o Wagno.
Essa reivindicação da oferta de cursos de nível superior pela UFAC no municipio é antiga - e remonta a 2000, quando este professor que vos escreve, começou a fazer abaixo-assinados e os distribuí-los à autoridades - e precisa ser retomada.
Manoel Urbano hoje, tem uma média de 600 pessoas com nível médio concluído e estes, estão sem perspectiva de continuidade dos estudos.
O curso de formação de professores ofereceu 18% de suas vagas à comunidade, mas esse percentual significa o mínimo diante da demanda do municipio. O receio é que depois do término do curso de formação dos professores, tão cedo não vejamos a presença da UFAC em nossa cidade.
O documento, intenta recolher o máximo de assinaturas para então ser enviado ao Governo do Estado, à Reitoria da UFAC e à autoridades locais.
A reivindicação é justa e necessária e pelo acolhimento dos alunos à idéia de ter uma porta para entrar na universidade aqui, o movimento tende a ganhar força.

2 comentários:

  1. Parabens P.O pela a iniciativa, estamos precisando mesmo nos organizar e colher assinatura e mostra para esse cara de pau quem vem pedir nosso voto que temos necessidade e ugente.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem professor wagno, parabéns pela sua atitude e obrigado por pensar no futuro de muitos jovens, isto cabe a todos nós principalmente nossos governantes do município que só tem o nome de “prefeito e vereadores” atitudes que é bom nada e governar pior, mais vamos correr atrás, temos muitos alunos que terminou o nível médio há um ano e dois anos atrás, estão aqui sem fazer nada perdendo tempo e se desgastando em bebidas alcoólatras em drogas etc. tem muitos alunos que faltam assinar e que já concluíram o nível médio, Eu sou um, e fiquei muito animado com esta idéia, vamos nos unir e conquistar a permanência da UFAC em nosso município.

    ResponderExcluir