terça-feira, 6 de outubro de 2009

Retratos do abandono

A pedido de leitores do Purus On Line, começarei nesta e nas próximas matérias, a mostrar imagens das ruas de Manoel Urbano, no claro objetivo de chamar a atenção de alguém com competencia para solucionar a triste situação.
Com falta de limpeza, alguns moradores precisam, literalmente por a mão na massa, se quiserem ter as frentes de suas casas limpas, como o morador Valter (foto acima). "Filme, para as pessoas saberem o que acontece aqui", disse Valter enquanto limpava a rua e desobstruia um esgoto a céu aberto em frente a sua residencia no bairro Aníbal Saraiva.
Nas ruas, o lixo e o mato estreitam mais o caminho para a passagem de carros e pedestres, e quando é caminhão a coisa é complicada, alguém tem que ceder, dar ré, entrar nas laterais de capim para dar passagem. Ao fundo dessa foto, está o Fórum da cidade e sua rua não é tão diferente da situação das demais no quesito limpeza.
As ruas dos bairros, sem pavimentação, este ano não receberam limpeza ou reabertura, então se transformaram em varadouros.
A rua da Cohab que desce pela Delegacia de Policia à Prefeitura, o trecho que vai do Hospital, passando pelo posto de saúde da praça, até a Caixa é motivo de reclamações constantes, pela "buraqueira". "O carro parece que vai se despedaçar, essa é a impressão que se tem andando por aqui", comentou um motorista hoje a tarde.
Na rua acima(foto), no bairro Antonio Dias, os trabalhos de pavimentação anunciados a um mês atras está parada. "Mostra pra gente essa situação, e quando chegar o inverno?", pede e desabafa uma moradora do bairro vendo a obra parada. A máquina que fazia o serviço está quebrada, junto aos demais veículos/sucatas na garagem.

7 comentários:

  1. obrigado ótima niciativa, mostre a realidade dessa cidade abandonada pelos seus administradores. possa ser que o secretario de obras e o gestor tome conciência da calamidade que está as ruas de nosso munícipio.

    ResponderExcluir
  2. olha secretario a força de vontade desse cidadão o senhor não se envergonha não, há ta ja sei é pq essa secretaria de obras só serve para tira peça da toyota da prefeitura e colocar na toyota do silvano,eles são bons,só pra desmanche de carro ta na hora de ter um pouco de conscientização vamos trabalhar bando de oportunista...

    ResponderExcluir
  3. È isso aí André, foi mesmo uma ótima iniciativa, mas tadinha da Secretaria de Obras! começou com arranco, fez bueiros, mal feito mas fez, jogou barro para aterrar a rua da qual se ver na foto, faz mais de quatro meses, barro este que já foi carregado a metade pela agua das chuvas e até hoje ainda não espalhou, vai chegar o inverno..., quando isso aconteceu o Prefeito estava viajando, logo vi! quando chegou mandou parar... disse que não tinha tinha dinheiro para tal serviço, é claro! já tava pensando em viajar no dia seguinte, tinha sobrar para mais diárias... Valeuuuu....!

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao purusoline pelo relevante serviço prestado, uma pena que pouca gente tem acesso a internet, para ver o descaso já é que não ver. a triste realidade do nosso municipio, mais um vez o povo humide de Manoel Urbano foi encando 32% pois 68% não aceitaram mais esse tirano na prefeitura um pena é que todos paga o preço.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, hoje as nossas ruas estão abandonadas e o prefeito nao esta nem ai, não tem consideração pelas as pessoas dessa cidade. mais o ki nos resta é inteceder a Deus pelo o nosso municipio.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é triste a situação do nosso municipio, é muita falta de consideração pelas pessoas de nossso municipio.

    ResponderExcluir