quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Escolas plugadas ao mundo pela internet

Alunos das escolas urbanas do município comemoram a possibilidade de acesso a internet. Desde ontem(17), a Escola Estadual Nazira Anute de Lima já tem 12 computadores ligados à rede mundial de computadores e os alunos comemoram a novidade, já agendando a sala de informatica para suas pesquisas escolares.
Segundo Rainério, coordenador de ensino da escola Estadual Nazira Anute de Lima, "o acesso à internet na escola vai ajudar a todos, tanto professores, na área pedagógica quanto os alunos, em pesquisas".
As escolas da rede municipal de ensino também estão ganhando o sinal ADSL, a internet banda larga. Segundo o Secretário Municipal de Educação Jazanias Lopes Mendes, o contrato que foi feito com a empresa OI, se estenderá até 2.025 para as escolas urbanas e planeja estender o acesso a internet ao maior numero de pessoas possível no município.
Segundo Rainério, essas aquisições são resultados de um convênio entre o MEC e a empresa de comunicação, para disponibilizar o sinal de internet ADSL para todas as escolas.
Sem dúvidas, esta é uma grande e muito boa noticia que o Purus Online registra para a história de Manoel Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário