domingo, 8 de novembro de 2009

Polícia nega morte de assaltante


O comando da policia militar e os delegados responsáveis pela operação de captura dos assaltantes da agencia bancária de Feijó, negam a morte de um dos assaltantes. Por outro lado confirmam o confronto com o assaltante que ocorreu no KM 34 da BR, entre as cidades de Manoel Urbano e Sena Madureira. Esse novo confronto ocorreu na noite de sexta feira (6), quando o criminoso chegava em uma casa na região e se deparou com uma guarnição da PM, que se encontrava dentro da residência.

Ao perceber a presença dos policias o assaltante tentou fugir, nesse momento os PMs tentaram capturá-lo, mas o criminosos reagiu efetuando vários disparos, a policia revidou os tiros, então, depois de alguns minutos, os disparos foram cessados, no entanto, a policia não conseguiu localizar o paradeiro do assaltante, devido a escuridão. No sábado (8) pela manhã os policias optaram para realizar uma varredura, porem não foi encontrado o bandido ou mesmo o seu corpo, que supostamente teria sido baleado e morto.

A tenente da PM, Marilene Costa, responsável pela policia militar de Sena Madureira confirma a troca de tiros com um dos assaltantes, por outro lado, disse que o assaltante não foi encontrando. “houve outro contanto entre a guarnição da PM que se encontrava no Local com o bandido, onde nem um dos policias envolvidos ficou ferido, mas o foragido não foi encontrando depois do tiroteio, então deixamos para fazer uma varredura na manhã deste sábado (7), entretanto, não achamos vestígios que o assaltante foi baleado ou estivesse morto”, disse a comandante da PM em Sena Madureira.

Agricultores em risco

Após matar o Sgt da PM Mazinho, o assaltante vem fazendo diversos agricultores e seus familiares da região do Purus como reféns. Segundo relato da comandante da PM em Sena Madureira, o assaltante já teria feito mais de quatro famílias como reféns. As últimas vítimas foram cinco moradores que residem às margens da BR no KM 38. No inicio da tarde de sexta feira (6), o criminoso rendeu o agricultor, além de sua esposa e três filhos, onde na residência ameaçou a família caso reagissem. Durante os momentos que ficaram na mira das armas do assaltante, os moradores relataram para à comandante da PM, Marilene Costa, que o criminoso se alimentou e depois limpou as armas e enxugou a munição.

“esse criminoso vem agindo dessa maneira desde que cruzou a balsa do Rio Purus, varias pessoas que moram na localidade estão sendo vítimas do assaltante. Infelizmente não podemos proteger todas essas pessoas, mas estamos empenhados em solucionar o quanto mais rápido está operação de captura”, concluiu a comandante.

Quem é esse assaltante?

De acordo com a polícia, esse assaltante que matou o sgt da PM, é provavelmente de fora do Estado do Acre. Pois o mesmo tem experiência em técnicas de sobrevivência na mata. Para alguns policiais que fazem parte da operação, o criminoso atua de maneira cautelosa quando percebe a presença dos PMs, ou seja, não sai correndo pela mata e muito menos efetua disparos, só mesmo quando necessário, como ocorreu por duas vezes, tendo assim êxito nas fugas.

Outra prova de habilidade do assaltante relatada pela policia é a forma que o mesmo consegue conservar duas pistolas e uma metralhadora, além da munição que carrega. Para uma das vitimas que foi feita de refém, mas não quis se identificar, o assaltante portava duas pistolas, além da metralhadora. “ele limpou as armas dentro da minha casa, enquanto nós ficávamos observando. Depois ele limpou e deixou enxugando as balas, uma por uma”, relata umas das vitimas do assaltante.

Da redação de oriobranco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário