sábado, 12 de dezembro de 2009

Como previsto, Barco Hospital João Sobrera é levado pelas cheias do Purus

Foto do dia 24 de novembro de 2009 da Unidade Móvel de Saúde João Sobrera, do Convênio 502477 de 2005 (Portal transparencia do Governo Federal), cujos recursos são provenientes de Emenda do Deputado Federal Nilson Mourão.
Há três dias atrás, as cheias do Purus começaram a tomar o barco.

Esta é a cena de hoje, 12 de dezembro. O Barco Hospital João Sobrera, que fez apenas 3 viagens de atendimento aos moradores do Purus e que custou R$ 120 mil. já começa a ser levado pelas águas. Na foto acima, se ver apenas o ultimo toldo do barco que já é levado pela correnteza das águas.
Quem viu o barco ser levado pelas águas lastimou. Mas desde o dia 25 de outubro, quando foi feita a primeira matéria sobre o barco hospital, que não se viu gestos que pudessem salvar o patrimonio público que era principalmente dos ribeirinhos. O barco tinha apenas 3 anos de fabricação.
Esse caso e outros que vemos por aqui, chama-nos, a quem se considera cidadão, a uma reflexão, se isso é governo, o que é um desgoverno? E as autoridades federais, estaduais, municipais, vão deixar "por isso mesmo"?
Veja primeira matéria clicando aqui.

4 comentários:

  1. Isso é castigo, para a população aprender e não votar em candidato mequetrefe.

    ResponderExcluir
  2. Quem precisa de balsa? Agora tenho o helicóPTero para me levar para o trabalho, passa passeio aos finais de semana, e para pequenas viagens à Brasiléia! ¬¬

    ResponderExcluir
  3. A primeira postagem sobre o barco foi em julho.

    http://purusline.blogspot.com/2009/07/barco-hospital-adquirido-com-verba.html


    E a foto foi minha!rs


    É com muita tristeza que vemos isso! Parece que a unica coisa que se procura fazer com a prefeitura é usurpar algo para o bem próprio.

    A prefeitura nunca recebeu tanto dinheiro e nunca se viu tanto descaso.

    ResponderExcluir
  4. Altoridade vamos te mais cuidado com as coisas da nossa cidade.

    ResponderExcluir