sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Curtas

FEIRA DO CONHECIMENTO


Alunos e professores da Escola Estadual Nazira Anute de Lima em grande correria em praparação para a Feira do Conhecimento que será apresentada amanhã, 5. Nas últimas duas semanas professores e alunos, pesquisaram, planejaram e trabalharam a confecção de painéis, quadros, fórmulas matemáticas, gastronômicas, ritmicas, em fim, o que se pode chamar de conjunto de conhecimento. A feira acontecerá amanhã a partir das 15 horas e é aberta para toda a comunidade.



MACAPÁ

A BR 365 rumo ao Igarapé Macapá ainda está dando acesso a veículos. A estiagem tem propiciado isso. Não há porém notícias de trafego até o seringal Sardinha até o Km 54. Uma coisa é certa, se o Macapá encher, não dá pra passar.

(foto da br 364 rumo a Feijó: Mr. Fábio)

FÉRIAS ADIANTADAS

Trabalhadores da rede municipal de ensino podem comemorar as férias mais cedo este ano. A ano letivo que estava marcado para terminar em finais de dezembro, devido às aulas terem começado mais tarde, vai se encerrar dia 18, proximo. O encerramento promete, falam de uma grande festa para todos os trabalhadores da educação.

Os da rede estadual, transpassam o Natal...

O ABONO

Das sobras de recursos dos 60% do FUNDEB(municipal), para gasto com professores que vem no final do ano, como abono, ninguém sabe, ninguém ouve falar...

O fato é que se considerarar-mos os repasses de FPM + ISSQN = BOA SOBRA; e os trabalhadores estão de olho nisso que é muito lógico. A desculpa para que isso não aconteça é que tem que ser boa.

Muitas reclamações são tecidas ao Sindicato, que deveria está puxando a discussão e acompanhando os gastos da educação.

Ano passado foi uma briga de foice para conseguir o pagamento do abono, este ano, alguns professores já montam comissão especial para acompanhar o desenrolar da novela "abono".

O abono de final de ano, é o presente de Papai Noel que os trabalhadores em educação esperam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário