sábado, 26 de dezembro de 2009

Pastoral da Criança murbanense comemora fim de ano com presentes e bons resultados

Com 16 anos de existência em Manoel Urbano, a Pastoral da Criança tem feito um grande trabalho de acompanhado a inúmeras crianças no município e os resultados do trabalho é comemorado a cada pesagem que hoje é chamada de "celebração da vida" feita a cada mês.
"Nós não pesamos simplesmente, acompanhamos a vida de cada criança, das mães e da família", diz Ir. Maria de Fátima Freitas, responsável pela Pastoral da Criança no municipio.
Após a pesagem, se for constatado desnutrição é distribuído a multi-mistura para corrigir o problema, além disso, acompanhamos a vacina e os primeiros passos da vida da criança", diz a Professora Jaqueline Albuquerque, uma das líderes da pastoral. "Me sinto feliz e realizada cada vez que vejo que estou contribuindo com a saúde de uma criança", afirma a também professora Maria Ribeiro, líder da pastoral.
Irmã Maria de Fátima, diz lamentar, que um problema de envio de relatórios, faz com que esses 8 grupos de acompanhamento das crianças em Manoel Urbano, não sejam considerados nos registros da Pastoral em outros níveis neste ano de 2009, mas trabalhará para corrigir a falha.
Hoje(26), foi um dia marcado por confraternizações nos grupos de acompanhamento. Com presentes doados e com direito a hot dog, bolos, sucos e refrigerastes, cada grupo em seus respectivos bairros comemoraram o fim de ano e os bons resultados do trabalho. Na casa da Professora Maria Ribeiro(foto acima), 68 crianças foram acompanhadas mensalmente ao longo de todo o 2009.
Irmã Maria de Fátima informa que todos os líderes da Pastoral da Criança são voluntários e que esta precisa de mais gente para o trabalho.
Irmã Maria de Fátima, lembra que a Prefeitura de Manoel Urbano contribuía com a Pastoral da Criança, mas já faz dois anos que a mesma deixou de contribuir com a ação da mesma, espera que em 2010, volte a contribuir.
A contribuição e a disponibilidade de quem quer que seja, é sempre muito bem aceita, afinal de contas qualquer ação em prol de uma criança, é uma ação em prol da vida, e a vida é o objetivo da Pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário