segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ação das chuvas sobre a BR 364 causa derretimento em trechos da estrada

A ação das chuvas de inverno na BR 364, trecho Manoel Urbano a Balsa do Purus, já apresenta fissuras que precisarão urgentemente de reparos. Em alguns locais como este, (foto acima) próximo a Balsa do Purus, quase na entrada para o Lago do Santo Antonio, as chuvas já provocam forte erosão na sub-base da pista, feita ano passado.
Acerca do quilômetro 10 de Manoel Urbano à Balsa do Purus, um trecho de aproximadamente 50 metros ameaça desmoronar. Rachaduras de 5 a 10 centímetros e um desnível na pista de aproximadamente 40 centímetros, sugere cautela a quem passa pelo local, pelo forte risco de acidentes. Um motorista hoje, relatou que tomou um susto ao passar pelo local e sentir o desnível, teve que fazer manobra rápida para escapar de um acidente.
Em nome da segurança, o Purus On Line sugere às autoridades que sinalize os pontos perigosos da estrada. Como diz o velho ditado popular: é melhor prevenir!
Ir à Balsa, contemplar a estrada pavimentada e a construção da Ponte é um lazer para os murbanenses nesse período de inverno. Além de que ficam muitas propriedades rurais ao longo da estrada, e esta pavimentada, representa um sonho realizado para muitos, deve ser conservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário