sábado, 2 de janeiro de 2010

CORREIOS MURBANENSE: sem enviar correspondênicias há quase um mês


Faz alguns dias - parte de novembro e dezembro - que a Agência dos Correios de Manoel Urbano, não envia correspondências.
Poucas pessoas sabem, mas correspondências postadas desde o final de novembro até dezembro, permanecem no prédio dos Correios da cidade.
A freira da congregação josefina Fátima Freitas, teve que ir à agência local dia 29 ver o que estava acontecendo com uns documentos que tinha postado dia 9 de dezembro(ver foto ao lado) e que o recebedor, seu irmão que mora em São Luís - MA, ainda não tinha recebido, passados exatos 20 dias.
"Isso não pode acontecer, quantas coisas estão paradas aqui!", desabafa irmã Fátima.
"Não tivemos transportes esses dias", explicou Germanísio Furtado, agente de correios local. Segundo Germanísio, os Correios tinham um contrato de transportes de cargas com um toyoteiro, mas este, pela dificuldade de trafegar pela BR 364 parou de fazer o trajeto Sena/Manoel Urbano. O outro meio de transporte dos malotes fica por conta de um barqueiro que passou em Manoel Urbano na noite de 22 de dezembro, deixou os malotes e subiu o Purus com destino ao municipio de Santa Rosa. As cargas que hoje estão na agencia com destino a outros lugares do Brasil, dependem de sua volta e passagem pela cidade.
O funcionário da Agência dos Correios local, não soube informar, pelo menos até o dia 30 de dezembro, quando a embarcação, apontada como única alternativa de transporte para os Correios murbanense, voltaria de Santa Rosa para levar os malotes! Alguns pessoas, sabendo do problema, já deixam de usar a Agência. "Pra deixar aqui, é melhor ficar em casa!", disse dia 30 uma murbanense ao saber que as correspondências não estavam saindo da cidade.
Será que os Correios não poderiam articular um transporte aéreo para os seus serviços em casos peculiares como este de Manoel Urbano?
Dado o recado seu Zé e dona Maria!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Caro Benenê, esse acontecimento muito nos preocupa e não condiz com a eficiência que os Correios atuam em nosso país, mas infelizmente a má administração de pontos localizados permitem acontecimentos como esse. Acredito que a administração central dos Correios irão tomar as atitudes cabíveis e assim solucionar esse grave problema vivido pelos moradores de Manoel Urbano.

    ResponderExcluir
  2. Há, sua postagem está disponível em meu blog também, claro, com os devidos creditos.

    ResponderExcluir