terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Empresa construtora da pavimentação tenta diminuir erosão na BR

Hoje de manhã(11), Vereador Charles Brandão, Zé Lima e Professor Benenê. "Olhadinha" na situação da BR de Manoel Urbano à Balsa do Purus.

Com as chuvas, da ultima semana, o processo de erosão aumentou e as fendas na estrada também. A empresa construtura da pavimentação tenta minimizar os efeitos da erosão com contenção da água da chuva(veja primeira foto), mas os efeitos do inverno é grande. Na entrada para a cidade, parte do barranco, nas laterais da estrada, ruma para o seu leito, é o resultado das fortes chuvas no nosso inverno.
É bom lembrar que o inverno forte da nossa região não começou e que tem feito muita estiagem desde o inicio do ano. Os mais experientes, dizem que o inverno ainda vai começar.
Há aqueles que dizem que nosso solo é muito ruim para pavimentação, talvez esteja aí, a comprovação dessa afirmação.



Um comentário:

  1. Macho véi!
    Talvez nossa comunidade não tenha idéia da importância de um meio de comunicação como este. A matéria publicada no teu blog no dia 04 de janeiro com o título: “ação das chuvas sobre a BR 364 causa derretimento em trechos da estrada” repercutiu em alguns jornais online da capital. Dando o que falar! Que bom que agora já estão tentando evitar problemas maiores pro futuro!

    Continue publicando coisas assim! Elas ajudam nossa cidade!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir