sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Juíza Zenice Mota, institui em Sessão Solene o Agente Voluntário de Proteção

Em Sessão Solene no Plenário da Sede do Poder Judiciário de Manoel Urbano, a Juíza Dra. Zenice Motta Cardozo implantou hoje(15), o Quadro de Agentes de Proteção Voluntários da Comarca de Manoel Urbano(acima, foto dos 6 Agentes de Proteção). A portaria que designa o Agente Voluntário de Proteção, visa o melhor cumprimento da Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente murbanense.
Segundo Zenice Motta, os Agentes, que fazem parte de uma instituição autônoma, mas harmônica com o Poder Judiciário, terão uma formação de 10 dias, com palestrantes e assuntos diferentes. Função de atuação dos agentes de proteção, Medidas de proteção, Proteção Judicial dos intereses individuais, difusos e coletivos, normas da corregedoria e postura profissional, são alguns dos assuntos que farão parte da formação dos Agentes.
"O agente é uma extenção da juíza. Vai poder detectar situaçoes de
risco da criança e adolescente e reprimir os abusos, de forma que
garanta a proteção integral dos mesmos", comentou o Promotor Flávio Bussab Della Líbera.
"Temos uma oportunidade de mudanças, de melhorar a vida de nossas crianças e adolescentes", comentou motivado Manoel Rodrigues, empossado como Agente de Proteção Voluntário da Criança e Adolescente.

Juíza Zenice Motta e Promotor
Flávio Bussab Della Líbera:
Proteção da criança e adolescente
terá que ser garantida.



Esteve na Sessão Solene de posse dos Agentes de Proteção, familiares e amigos dos mesmos, além de representes do Poder Legislativo (Charles Brandão) e do Poder Executivo (através do Procurador Jacques Magalhães e Secretários do Prefeito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário