sábado, 27 de fevereiro de 2010

Alunos da BR 364 ganham transporte escolar

Depois de reuniões, mostragem de dados e conversas de pé de ouvido, os pais dos alunos da BR 364, no trecho do Km 5(depois da balsa do Purus) à cidade conseguiram transporte escolar. São mais de 18 alunos transportados, a maioria do ensino fundamental.
Ontem(24), foi o primeiro dia de transporte, a Kombi, que por muito tempo estava parada e sem servir ao seu destino único, o transporte escolar, passou a ser a alegria dos garotos e garotas que estavam sem estudar a quase um ano. A escola da Manga havia sido desativada ano passado e uma pressão dos pais, forçou o plano B, o transporte escolar, já que a região ficou sem escola.
O núcleo da Secretaria de Estado de Educação, já fez tomada de preço para contratação de veículo para transportar os alunos, já que grande parte dos estudantes são do ensino fundamental(5ª a 8ª séries), responsabilidade do Estado. Resolvido parte do problema, agora é ver como se resolve a questão dos alunos da EJA, que moram também "prás bandas da BR Balsa", mas que estudam a noite.
O transporte escolar está sendo feito pelo municipio enquanto o Estado não assume. O veículo antende apenas os estudantes do turno da tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário