quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Chuva, transtorno, descaso e reclamações

As fortes chuvas dos últimos dias estão aumentando as reclamações dos murbanenses que vêem a cada dia a piora das condições infra-estruturais da cidade. Com a chuva de ontem, uma das poucas ruas que liga o Bairro São Francisco ao São José(Rua do comércio do Justino), que já estava deteriorada, acabou apartando de vez pela força da água. Este trecho de Rua há três anos, possuía calçamento, mas a falta de reparos... (veja foto abaixo).
Outro trecho difícil é a Rua do Hospital, na altura do Bairro São José, com calçamento há pouco tempo, mas o despreso aos pequenos buracos a transformaram intrafegável aos moradores e pequenos veículos. As chuvas pioram a situação e o tempo que está sem reparos caracteriza o abandono.
A lama está em todo lugar, mas o mais gritante é a despreocupação com que é tratada a situação. Num buraco que se formou na esquina da Unidade Mista de Saúde, o máximo que foi feito foi a colocação de barro, que quando choveu transformou-se num atoleiro(ver foto abaixo).
"Essa é uma demonstração de incapacidade de cuidar do municipio", disse Anderson Aguiar, morador do Bairro São Francisco(primeira foto). "É uma luta pra passar. Agente põe sacolas nos pés e se mela muito. Hoje uma menina caiu aí", disse o estudante de 13 anos CGS, que precisa passar pela rua, agora apartada por um buraco.
Moradores pretendem fazer protesto em frente a Prefeitura, o Purus On Line, se isso acontecer, estará lá para fazer o registro.
O Secretário de Obras, Francisco Bezerra de Almeida, não foi encontrado para comentar a situação. Os demais cargos, abaixo do secretário, não quiseram se pronunciar sobre a situação da cidade e das reclamações que são generalizadas.



2 comentários:

  1. olha que vergonha para esse secretário que nos temos de aturar ele durante [quatro anos]sr. secretário se a vossa senhoria não tem competência para assumir o cargo de secretário de obra peça sua demissão lhe tenho como essa rua, mais uma prova que o sr. não tem compromisso com a melhoria da nossa cidade que já ta uma vergonha para vcs administradores falo vcs por que o sr faz parte desse bancada de pessoas irresponsáveis olhá o tamanho desse buraco será se la na ceramica não tem tijolos para tapar um buraquinho desse.Manoel Almeida, termina o que vc já começou a fazer tira esse homem enquanto é tempo...obrigado só tenho a agradecer o dono do blog...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho legal esses buraquinhos ai...
    pelo menos os cachorros, gatos, galinhas e outros animais teem
    onde saciar a sede deles...
    E dah ate pra gente se divertir, brincando de jogar lama nos outros(entre amigos).
    E nao tem k tirar emprego de ninguem nao seu prefeito, vc tem mas e k dah emprego para todos ai em M.U...
    Se tem ruas emburacadas isso significa k tem muito trabalho para os moradores de M.U.
    E esse negocio de tijolo de ceramica??
    Tijolo tem k ser da olaria, feito a mao e em formas de madeira e queimados em caieiras...
    Esses tem melhor qualidade e longa durabilidade, e sem contar k valorisa mais a mao de obra humana do k as maquinas.

    ResponderExcluir