quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Saúde municipal: Mal das pernas

"Nao estamos fazendo extração dentária. Acabou o anestésico". Este é o aviso que constava na porta, pelo lado de dentro, do posto de saúde Inacio Ribeiro Dantas no centro da cidade, até ontem (17). Mas, não há que ser refeito o estoque desse material antes que acabe para não faltar o atendimento ao público?

O aparelho que faz limpeza de dentes já completou aniversário que está com defeito, e sem funcionar, obvio, confidenciou uma funcionária da saúde, que preferiu não se identificar. No posto Inácio Dantas, está também um aparelho de ultrasonografia, que funcionou em média 3 vezes e já vai para mais de ano. Este mês, veio à cidade equipe médica particular fazendo o exame de ultrassonografia, o que deixou revoltados as pessoas que tem conhecimento de que o poder público municipal tem, mas não o faz funcionar.
O Posto de Saúde Municipal, que já não tem identificação, veja foto abaixo, onde existiu no passado, um letreiro com, identificação do mesmo.

No Posto de Saúde Josefa Nunes, no Bairro São Francisco, a situação não é tão diferente, há mais de ano que o compressor de ar está quebrado e por conta disso, não há tratamento dentário, agora a extração de dente, única que funcionava, foi paralisada por falta de anestesia. Há como exigir dos profissionais? Os funcionários, se quiserem tomar um cafezinho tem que recorrer aos vizinhos do posto, pois o mesmo há aproximadamente um mês não tem gás de cozinha, garantiu uma servidora do municipio. E há ainda a falta de médico. Hoje(18), o Posto ficou sem médico, o unico que fazia atendimento está viajando.
Se na cidade está assim, dá para imaginar como está o interior. Por várias vezes liguei para o Prefeito, mas não logrei exito em falar com o mesmo para comentar a situação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário