sexta-feira, 16 de abril de 2010

Abençoado Abaixo-Assinado!

Seu Raimundo Prasídio me contou, "Ví o sofrimento das pessoas daqui rapaz e aí pedi a Deus que mostrasse um jeito de ajudar! Acordei de madrugada e pensei num abaixo-assinado com as assinaturas do pessoal que quer ver a cidade melhor. Pronto! É uma inspiração de Deus, pensei".

Assim, Seu Raimundo justificou o abaixo-assinado que pedia a melhoria dos gastos públicos, com o cuidado da cidade e aplicação na urbanização dos recursos (issqn), pagos pelas empreiteiras que pavimentam a BR 364 ao municipio de Manoel Urbano.

Não é que de fato foi abençodo mesmo! Após a entrega do documento à Câmara, com 2.058 assinaturas de cidadãos murbanenses, tivemos alguns milagres. O povo se mexeu, a Cãmara também. A CPI que estava parada "começou a andar"; Fora criada outra CPI para apurar supostas irregularidades; Foram apresentadas denúncias graves que parecem que vão ser apuradas; O povo abriu os olhos, quer participar do processo e reinvidica seus direitos, etc, etc...

Por incrível que pareça, o abaixo-assinado e a pressão do povo, fez ir para as ruas da cidade uma operação limpeza da Prefeitura!

Manoel Urbano começou a se movimentar. As pessoas começaram a se indignar, e quando isso acontece, é histórico, ninguém os para!

Ha ainda os que defendem a idéia da inércia, mas tenho visto, são rechaçados duramente. Talvez não resitam!

Ô santo abaixo-assinado!

2 comentários:

  1. Minha terra tem políticos
    Que desandam a roubar
    O povo que sofre aqui
    Ainda não quis acordar.
    Nosso céu não tem estrelas
    Nossas várzeas não têm mais flores
    Nossa vida não tem sentido
    Porque é cheia de horrores
    Tenho medo de perder o emprego
    De alguém nos bater
    Minha terra tem crianças
    Que vivem a chorar.

    Na minha terra acontecem horrores
    Que nos deixam a chorar:
    As casas têm goteiras
    e ameaçam a desabar
    Na minha terra acontecem coisas
    Que não dá pra explicar.

    Não permita, Deus, que eu morra
    Sem que eu faça a minha parte
    Sem que ajude a mudar
    Sem que ajude as crianças
    Que já não sonham por lá.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tive a oportunidade de parabenizar o seu raimundo pelo ato de coragem , ele fez o que muitos pensam mas nunca teriam coragem de fazer, queriamos nos que na nossa sociedade tivesse mais homens de coragem como o nosso querido raimundo, pois são pessoas como ele que se preocupam com o sofrimento dos outros que fazem o mundo se tornar um lugar melhor. Parabens seu plazidio vc é um homem digno de toda adimiração.

    ResponderExcluir