sábado, 24 de abril de 2010

Educação: Primeira semana de aula no curso de formação superior para professores

Os professores murbanenses tiveram a primeira semana de aula de 2010 no curso de formação superior para professores oferecido através de uma parceria entre a Universidade Federal do Acre, Governo do Estado e município.
O curso para os professores da urbana possui três turmas, uma de Letras Português, com 40 alunos, uma de Matemática(40 alunos) e Biologia com 42 alunos. O curso é feito em módulos e este ano deve ser o penúltimo.

Na próxima sexta-feira a turma de Biologia fará uma excursão à Rio Branco visitar o Museo Arqueológico da UFAC. O grupo está aceitando doações como ajuda para a viagem.

"A formação desses profissionais foi possível graças a implantação do Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental em 2001, por meio de um convênio firmado entre a Ufac e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação. Em cinco anos já foram investidos uma quantia estimada em R$ 19 milhões nos programas de formação de professores para a educação básica iniciados em 2001." Fonte: Agência de Notícias do Acre.

Ter a universidade em Manoel Urbano sempre fora nosso sonho, pena que a comunidade tenha uma participação tão pequena e que não haja planos para implantação de novos cursos pela UFAC no município. Mas fica mais vez, nosso apelo às autoridades para que isso aconteça.

A turma da foto é de Biologia, turno da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário