sexta-feira, 9 de abril de 2010

Falta de merenda reduz em uma hora diária aulas municipais

As escolas municipais estão liberando uma hora mais cedo seus alunos por falta de merenda escolar. Há quase duas semanas falta merenda em algumas escolas municipais, mas desde quarta-feira(7), em nenhuma tinha mais o que fazer para a merenda das crianças do ensino infantil da rede pública municipal.

"A minha preocupação é com o bom resultado que já tivemos. Essas coisas podem interferir na manutenção do mesmo e no avanço que a gente busca", comentou Moisés Torrejon(foto abaixo), Diretor da Escola Municipal Antonia Mendes que tem 361 alunos e 93% de aprovação em 2009.

"A Secretaria pediu nossas necessidades para o primeiro semestre de 2010, mas não nos enviou integralmente, até agora, o que mandamos como necessidades. Estamos trabalhando com alguns materiais remanescentes comprados com o PDE 2009", disse Franscisco Lima, Diretor da Escola Municipal Graça Rocha, com quase 200 alunos.

"A coisa é complicada por que até agora, não houve uma remessa de merenda para as escolas, ficam mandando uma coisa aqui e acolá, por isso, quando tem uma coisa, falta outra". Comentou um professor que prefere não se identificar. Na escola D. Próspero Bernard, por exemplo, tem biscoito, mas não tem um suco.

Os diretores também reclamam da falta de material de limpeza e elguns de expediente. Acredite, a falta de material nas escolas é um tanto emblemática pois, o almoxarifado da prefeitura, onde funcionava a escola Menino Jesus, está atopetado de materiais. "Está tudo aqui, mas enquanto não vier um funcionário da Prefeitura conferir tudo, não se pode despachar nada para as escolas", comentou o funcionário que estava no local.
Professor Moisés Torrejon chacoalhando o toner, para poder imprimir uma página.


Materiais de limpeza estocados no almoxarifado.
Os funcionários com quem conversei, deram informações de que tem dinheiro em caixa para a compra de merenda, mas o problema é falta de funcionário que faça o processo licitatório. O responsável pela CPL, Albert Paiva, fora exonerado do cargo e não fora subtituído até agora. Além disso, está em viagem. Por telefone, o Secretário Municipal de Adminstração , Raimundo Cipriano, informou que Albert, participa de um curso sobre Pregão Presencial em Rio Branco e quando este voltar(na próxima semana), todos esses processos licitatórios se resolvem.
Por várias vezes tentei contato, por telefone, com o Secretário de Educação Jazanias Lopes Mendes, sem lograr êxito.
Esse é um problema de gestão que tem que ser resolvido o mais rápido possível!

Um comentário:

  1. Opa! até que enfim saiu uma materia sobre a situação de descaso da educação municipal, tenho dois filhos que estudam e estou indignado com essa situação...segundo especulações há verba mais não há funcionario pra fazer a licitação! sinceramente não sei onde vamos parar com tanta incompetência. 1 hora a menos de estudo para nossos filhos. Isso é como uma hora de atraso social e cultural na vida de cada criança. Onde vamos parar! quem podera nos ajudar heim! O Heroi Latinoamericano (Chapolim Colorado) ou Hugo chaves.

    ResponderExcluir