terça-feira, 6 de abril de 2010

Bastidores da política local

Aos poucos e de mansinho começam as articulações políticas para as eleições deste ano em Manoel Urbano. Com um eleitorado pequeninho, mas que se juntar dá de eleger tranquilamente um deputado estadual, os votos do município são disputados quase a tapa.
Ninguém fica chateado, todos, literalmente todos, tiram votos aqui! Gente generosa a nossa!

Nota-se que alguns pastores e suas igrejas são alvos do assédio dos propensos candidatos e dos que, declaradamente já o são, nessas preliminares das eleições 2010.

Semana passada esteve na cidade Antonia Lúcia. A mesma esteve em cultos e reuniu-se com lideranças religiosas evangélicas locais. Articulação pesada, comentaram por aqui. Na mesma comitiva esteve o Presidente Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rev. Denilson Segóvia, pré-candidato a deputado estadual.

Esteve ontem(5), na cidade o Deputado Federal do PP Gladson Cameli. Dentre os motivos de sua vinda a antiga Vila Castelo, está claro, as articulações para as eleições 2010. No meio dessas, um puxãozinho de orelha no correligionário Prefeito da cidade, inclusive com sugestão para este afastar-se do cargo, confidenciou um dos que estava na reunião do partido. O deputado viu a situação caótica da cidade e não gostou. Parece que a sugestão não foi aceita pelo Prefeito. Aliados do Prefeito terão que se rebolar muito para ganhar votos por aqui. Comentários de rua.

CANDIDATOS

Pelo andar da carroça, serão poucos os eleitores para tantos candidatos em Manoel Urbano nessa eleição de 2010.
- Ontem por determinação Estadual, o PC do B local escolheu candidato a deputado estadual, informou José Macieira da comitiva municipal. Parece que o nome de Rafaele Macieira, 19 anos está sendo estudado. Querem mulheres na disputa.
- Em Conferência Estadual, o PSOL determinou que Manoel Urbano tivesse candidato e a comissão municipal, já sonda o nome do ex-secretário de agricultura Sebastião Sobrinho para concorrer às eleições. "Lançamos candidato sim", afirmou Jeferson Magalhães, da comitiva municipal do Partido.
- O Democratas murbanense não revelou nomes, mas Macilo Silvestre, presidente do partido no município confirmou há dias atrás que seu partido tem candidato a dep. estadual concorrendo por Manoel Urbano.
Há especulações de que o PP, partido do Prefeito, lance candidato a deputado estadual. Há quem arrisque dizer que o principal nome é o do Prefeito Almeida. Ver para crer!
- O ex-prefeito da vizinha Santa Rosa do Purus, Altamir Taumaturgo,PRT(a confirmar) candidato declarado a deputado estadual, já se articula em Manoel Urbano para sua eleição. Tem grande familia no municipio e como dizem por aqui, é candidato forte.
- E não podemos nos esquecer do pescador Manoel da Banha, que declaradamente é candidato. O mesmo está decidindo se disputa a uma vaga na Assembléia Legislativa do Acre ou à Camara Federal.
- Com os partidos lançando chapa própria nessas eleições, evitando coligações, não duvido que apareça mais candidatos em Manoel Urbano. Os candidatos do interior contribuem com votos para as potências da capital ou das maiores cidades com a legenda.

A falta de união dos murbanenses em torno de um nome que represente o municipio na politica estadual ou federal, a deixará por muitos tempo a apenas desejar essa vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário