domingo, 27 de junho de 2010

Vereadores congelam CPI e afastamento do Prefeito Manoel Almeida

Na sessão dessa sexta-feira(25), foi votado nominalmente (cantada no microfone) os requerimentos dos dois presidentes das CPIs, Raimundo Tostaco Veloso - PP e Rubens Martins Pereira-PT, referente aos processos legislativos n.º 001/2009 que criou uma Comissão Parlamentar de Inquerito para apurar denúncias de corrupção no Executivo Municipal e 001/2010, que formou a chamada Comissão Processante, uma CPI, apurar denúncias de irregularidades e improbidade administrativa na gestão do Prefeito Manoel Almeida.

Os requerimentos dos presidentes das CPIs pediam a suspensão dos trabalhos das CPI's, pelo período em que permanecer ausente o prefeito afastado Manoel Alemida.

Almeida justificou, segundo Rubens Martins, a ausência ao seu depoimento no dia 21, alegando que estaria viajando para Goiania ou São Paulo a tratamento médico. Apresentou documento a CPI que o convocou, justificando sua ausência, alegando que no mesmo horário estava marcado sua ida ao TFD. E solicitou que fosse marcado nova audiência para ouví-lo, após seu retorno. O documento enviado pelo Prefeito, diz ainda que ao retornar de viagem informa às CPIs para que estas remarquem os depoimentos.

Aparentemente os membros das comissões parecem não acreditar muito nas justificativas do Prefeito Manoel Almeida e querem ter certeza que a ida do Prefeito ao TFD, não faz parte de uma desculpa para não comparecer às oitivas da Comissão. "Vamos solicitar do TFD, que respondam forlmalamente à CPI, dia e horários em que atenderam o Sr. Manoel Almedida", disse Rubens Martins, presidente da CPI que afastou Almeida do cargo de Prefeito.

"A suspensão dos trabalhos, implica também na contagem de todos os prazos, inclusive o de afastamento do prefeito", explicou Martins. Em outras palavras, o funcionamento das CPIs fica numa espécie de congelamento, ou seja, enquanto durar o tratamento de Almeida, os prazos não correm.

Os requimentos foram votados por unanimidade dos vereadores presentes na Sessão Legislativa que eram: Rubens Martins-PT, Severina Selma -PT, Charles Brandão-PT, Margarida Lopes-PP, Raimundo Toscano-PP, Valdison Bezerra-DEM e Antonio Messias-DEM.



Um comentário:

  1. kkkkkkkkk- E isso é legal?
    Claro que sim, se for para almeida.
    Que é isso minha gente, e se o homem estiver realmente doente? Isso tudo ai falado não seria injusto.
    Pois já sabemos que ele é carta fora do baralho, agora vamos investigar o outro lado da moeda! vamos?

    ResponderExcluir