terça-feira, 20 de julho de 2010

IMAC inicia atendimento aos que pretendem licença de desmate e queima, no município

Começou a partir desta terça-feira(20), em Manoel Urbano, atendimento por funcionários do Instituto do Meio Ambiente do Acre - IMAC, aos murbanenses que pretendem neste ano de 2010, brocar roçado.

"Estamos aqui para fazer o requerimento para licença de broca, daquelas propriedades que estiverem dentro do limite permitido por lei", explicou Raimundo Otacílio Dourado Neto(foto), funcionário do órgão ambiental que está no município.

Se estiver dentro dos limites o priprietário pode brocar 1 hectare em mata bruta e 1 hectare em matas de capoeira, explicou Neto.

Por telefone, Alessandro Amaral, chefe do IMAC do núcleo da regional do Purus, explicou que o deferimento de requeriementos de licença de desmate e queima será mediante análise de documentos e fotos de satélite e que neste ano, todas as propriedades rurais deverão aderir ao Licenciamento Ambiental Rural, que trata da recuperação do passivo ambiental que visa a recuperação das bacias hidrográficas, reflorestamento das áreas degradadas que serão transformadas em unidades de reservas ambientais.

As pessoas interessadas pela licença que será expedida pelo Instituto do Meio Ambiente do Acre, deverão procurar o atendimento no posto da instituição no município, em frente ao armazém da antiga Cageacre, munidos dos documentos de propriedade de terra e pessoais.

A previsão é de que o atendimento seja até o dia 30 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário