sexta-feira, 16 de julho de 2010

EJA: mais uma etapa vencida

Turma do Professor Benenê do III Módulo da Educação de Jovens e Adultos


Terminado o primeiro semestre de 2010, alunos do terceiro módulo da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Nazira Anute de Lima, comemoram mais uma etapa vencida em suas vidas de estudantes.

Normalmente a EJA tem como clientela jovens ou adultos que por quaisquer motivos não tiveram oportunidade de estudar mais cedo, caso da maioria dos alunos que por motivos de trabalho, questões familiares e outros reingressam nos estudos depois de algum tempo, aproveitando o turno da noite para concluírem os estudos básicos.

"É uma maravilha, coisa que nunca esperava! Passei 14 anos parado quando morei em Rio Branco. Temos que aproveitar a oportunidade. A mais tempo que eu tivesse aproveitado!", disse Sucre Pinto Torrejon de 58 anos, aluno do Módulo III da Eja, última etapa para conclusão do Ensino Médio.

"É uma alegria. Esse ano ficou mais fácil. Há dois anos que tentava e desistia por motivo de trabalho", comentou Zezué Morais de Oliveira, 20 anos também do III Módulo da Eja.

A força de vontade dos alunos da EJA é animadora e podem ser considerados vencedores apenas considerando o fato de perseverarem nos estudos, mesmo depois de um dia inteiro de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário