quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vigilância Sanitária Estadual realiza inspeção em estabelecimentos de panificação em Manoel Urbano

Da esquerda para direita: Gleiciane, Dionísio, Jociclei, José Francisco e Rayale.


Foi realizada nesta quarta-feira(25), em todos os estabelecimentos de panificação e restaurantes da cidade de Manoel Urbano, inspeção sanitária por funcionários da Vigilância Sanitária do Estado.

A vinda da equipe, segundo Dionísio Paiva Ximenes, médico sanitarista que compunha a equipe, foi provocada por uma denúncia anônima de supostas irregularidades em um estabelecimento de panificação da cidade.

"Fizemos uma inspeção geral a fim de detectarmos pontos críticos nas áreas de manipulação desses estabelecimentos com possibilidades de contaminação, mas in loco, não constatamos nenhuma alteração sanitária que venha comprometer o produto acabado desses estabelecimentos", disse Dionísio Paiva(foto).

Dionísio comentou ainda que encontrou boa qualidade das matérias-primas, cuidado na manipulação da mesma e boa higienização dos equipamentos utilizados nas cozinhas.

"Mesmo assim, a Vigilância Estadual orientou a Vigilância Municipal que fizesse inspeções com maior frequência", comentou Dionísio.

Segundo o sanitarista José Francisco, integrante da equipe estadual, a vinda é para dar suporte à Vigilância do Muncípio.

Restaurantes da cidade e cozinhas que produzem alimentos para venda, foram inspecionados pela equipe de Vigilância do Estado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário