terça-feira, 14 de setembro de 2010

Alunos da Escola da Floresta realizam estágio na ZAP-BR como prática de final de curso

Capacitação de qualidade para as novas gerações significa melhoria de vida no campo. Essa verdade tem guiado grande parte da mudança na perspectiva de vida de milhares de colonos no estado do Acre. Os cursos e capacitações oferecidos aos filhos de produtores rurais ajudam a difundir as novas tecnologias e práticas de manejo de plantas e animais, sem falar na valorização do meio ambiente como um todo.


Durante um mês, 27 alunos do curso de técnico agroflorestal oferecido pelo Instituto Dom Moacyr, através da Escola da Floresta, têm a oportunidade de estagiar na Zona de Atendimento Prioritário da BR-364. O trabalho juto aos produtores rurais da região é uma das últimas tarefas antes de receberem o diploma. Durante os 15 dias que cada metade da turma passa na ZAP-BR, os alunos aperfeiçoam o uso dos equipamentos, como o GPS, e aprendem a traduzir as necessidades e sonhos dos produtores em informações para o diagnóstico detalhado de cada
propriedade.


O programa de atendimento da BR-364 foi criado com a intenção de valorizar a região e as famílias que há gerações enfrentam o isolamento, que diminui a cada metro asfaltado. A pavimentação é a realização de vários sonhos das famílias, como escoamento da produção, aporte de assistência técnica, acesso à saúde e educação. Isso sem falar no direito mais básico de qualquer cidadão, o de ir e vir.

Veja matéria completa na Agencia de Notícias do Acre. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário