domingo, 5 de setembro de 2010

Arraial

Acontece, o tradicional arraial da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Penha, no Centro da cidade. A Paróquia organizou 9 noites de novenas e arraiais em comemoração ao 8 de setembro, dia que os Católicos Murbanenses homenageiam Nossa Senhora Mãe de Jesus, Padroeira do Município.

Tradição

O arraial é uma tradição murbanense que muitos não querem perder. Churrasquinho, comidas típicas da região e muitos doces são dispostos aos visitantes e participantes do arraial.


Para depois

Tamir, o candidato a deputado estadual que era tido como o mais votado na cidade, resolveu diante do processo no TRE deixar para depois a disputa por uma vaga na Aleac. Para não correr riscos, optou apenas por fazer a campanha dos majoritários da FPA.

Dando satisfação

Tamir reuniu seus principais colaboradores na campanha para explicar a situação. "Deus sabe o que faz Tamir, sua vez vai chegar", comentou um correligionário.

Oportunidade

De fato, a candidatura de Tamir era a que mais agregava votos na cidade. Há muito, o sonho dos murbanenses não estava tão vivo em ter um deputado estadual. Uma coisa é certa, o sonho dos murbanenses é adiado com a saída de Tamir da disputa por uma vaga na ALEAC.

Alcimar ganha

Quem ganha com a saída de Tamir, é Alcimar candidato a deputado estadual e representante dos movimentos rurais. Alcimar tem agora a oportunidade de angariar os votos do colega de coligação. Ambos são da FPA.

Votos com suficiência

Manoel Urbano já tem condições eleitorais de fazer seu deputado. São quase 5 mil votos, o suficiente para eleger um deputado mesmo nas legendas mais pesadas.

Trabalhadores em educação em greve

Trabalhadores decidiram pela greve. A greve era prevista desde Maio, mês da data-base dos trabalhadores e que nada foi acordado entre os mesmos e a patroa Prefeitura.

Difícil

A greve veio num momento difícil, no meio da campanha e a poucos dias das eleições estaduais. Vai ficar um bocado complicado para o Prefeito Francisco Mendes pedir os votos dos trabalhadores em educação, uma das maiores categorias do município.

Sem segredos

Francisco Mendes, recebe a Prefeitura com folha inchada e situação financeira complicada, isso não é segredo. Terá que ter muita habilidade para vencer o desafio de equilibrar as contas da nau. Sua sorte é que há muita gente com disposição de ajudar... Torcer para que dê certo!

Veículos novos

A Secretaria Municipal de Saúde está de veículos novos. Viu-se na rua caracterizados, uma L200 nova, e uma motocicleta. Certamente de algum convênio federal. Algumas oficinas em Rio Branco que nem pensar em levar para reparos. Melhor nas autorizadas!

Comício marcado

Neste domingo(5), tem comício do PCdoB, em frente ao Chico Verde, com a presença da Deputada Federal Perpétua Almeida e do candidato pelo mesmo partido, Alcimar. O evento começa às 19:00 horas.

Gente para todos

Com tantos eventos na cidade, um pouco de gente para cada evento: uns no arraial, outros no Aviva 2010 e outros ainda no Comício. Tem gente para todos os eventos...


Um comentário: